sábado, 21 de fevereiro de 2015

Alongamento

Alongamento

Independente de ser praticante de atividade física regularmente, o alongamento é indicado para todos. Por isso confira alguns dicas e sugestões, e fique por dentro desse assunto!

Antes de tudo, porque alongar ?

O alongamento “estica o músculo” e auxilia na preparação de atividades mais vigorosas como musculação ou o simples fato de levantar da cama após uma noite de sono, assim como também contribui no relaxamento após o exercício.
O ato de se alongar é indicado antes e após o exercício físico, e deverá ser realizado em uma intensidade moderada. Cada um possui uma determinada flexibilidade e o grau de incômodo é o sinal deste limite.

Os movimentos devem ser feitos com calma, sem rapidez, para evitar lesão. A permanência na posição parada deve ser de até 20 segundos aproximadamente.
Jamais prenda a respiração ou alongue de modo que sinta dor ou desconforto severo.
Para quem vai pegar pesado na academia, tão importante quanto o alongamento é o aquecimento antes da musculação. Para realizá-lo você poderá rotacionar o pescoço, na sequência ombros, seguindo para cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo, finalizando com um trote de 10 a 20 minutos (poderá ser bicicleta ou elíptico também).

Um comentário:

  1. Essa é uma das etapas mais importantes antes de qualquer treinamento físico. Infelizmente muitos preferem queimar essa etapa, ou por preguiça ou por achar que não é nada demais.

    ResponderExcluir