F Creatina respondendo dúvidas ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

Creatina respondendo dúvidas

Creatina

O que é creatina?

E uma substância composta por três aminoácidos (arginina, glicina e meteórica) originalmente é encontrada em pequenas quantidades em carnes vermelhas e peixes. Aliás uma quantidade bem pequena por sinal, para a qualidade de um dia que seria de 5 gramas teria que comer aproximadamente 1 kg por dia de carne vermelha ou peixe.


Para que serve a CREATINA?

A creatina tem seus fins bem documentados, o que todos já sabem ou devem ter ouvido falar de um amigo ou pesquisado na internet. A retenção hídrica que é causa de grandes discussões, se deve pelo aminoácido ser considerado uma substância osmótica ativa, consequentemente atraindo mais água para dentro da células
de constituir reserva de energia rápida para regenerar o ATP (de forma muito resumida ATP é a energia que seu corpo precisa pra sobreviver), desta forma, pode-se obter maiores resultados no esporte como um tiro de 200 metros ou em levantamento de peso.

Benefícios da CREATINA


Os benefícios são bem conclusivos por estudos feitos. Sabe-se que a retenção hídrica pode levar a um “inchaço” devido a água transportada para o interior celular, aumentando o volume muscular. A regeneração de ATP para o exercício é outro benefício da creatina, em consequência é sabido que o aumento de performance também é notado. Desta forma, a creatina seria benéfica em quem quer aumentar a massa muscular e ter melhor performance no esporte em momentos que se precisa daquele “extra”.

Malefícios da CREATINA

Um dos malefícios retratados é que a creatina pode causar câimbras em atletas, uma vez que a célula com maior água em seu interior acaba interferindo no metabolismo de eletrólitos (K, Na, P, Cl…), e as câimbras podem aparecer. Em relação à creatina fazer mal ou não aos rins e fígado,  avaliando se haveria alteração no sistema renal e hepático, administrou doses de 0,03Kg/Cr por um período de 8 semanas, e o resultado mostrou que não houve mudança alguma.

Dosagem de CREATINA

A suplementação com a creatina aguda ou crônica de 10 semanas não obteve estresse renal em indivíduos saudáveis. E também não foi relatada nenhuma mudança no sistema hepático e renal em baixas doses (1,5g) por longos períodos (um a cinco anos). Porém deve ser seguida a indicação de 0,03g/Kg e 5g/dia associado a um treinamento resistido.

  •  A creatina engorda? 

 Não, se seguir o conceito de que engordar é ganhar gordura não! A creatina aumenta o peso levar mais água para o interior da célula muscular.

  • Posso juntar a creatina com outro suplemento? 

Sim, de preferência carboidratos que liberam uma maior quantidade de insulina na corrente sanguínea que capta mais aminoácidos para a síntese proteica.

  • Creatina vai me deixar flácido? 

 Não, pelo contrário, com uma maior quantidade de água dentro da célula, o músculo tende a ficar maior, e desta forma a flacidez temida não aparece!

  • Posso tomar creatina nos dias em que não treino?

Não só pode como deve... a creatina não tem efeito imediato, que você toma agora e depois de alguns minutos ela já está fazendo efeito, ela é de efeito acumulativo portanto não deve ser apenas usada em dias de treinamento, pois ela só funciona quando está em altas concentrações nos músculos, logo você pode usá-la 7 dias por semana sem problemas. pra garantir o máximo de resultados tome todos os dias. 
E não se esqueça: deve beber bastante água durante os dias que está tomando creatina.

Post novos todas as quartas e domingos

Mitos sobre suplementos 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template