Whey Protein - Respodendo dúvidas

Whey Protein - Respodendo dúvidas

O que é whey protein?

    E a proteína do soro leite que  é extraída durante o processo de transformação do leite para o queijo
    As principal vantagens de usar essse suplemento e  o alto valor biológico sendo maior do que a carne de frango, carnes vermelhas, peixe e ate outros laticínios .
     

    Mais afinal para que serve whey protein?

      Serve  com antioxidante ,fortalece o sistema  imunológico reduz sintomas de overtraining. e outro grande beneficio é absorção para quem faz o uso dessa proteína  para hipertrofia  na musculação pois logo após do treino , abrimos a chamada  janela de oportunidades  onde o músculo esta mais receptivo a nutrientes, proporcionados  um alto grau de  absorção de proteínas ,aminoácidos ... garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ele por si só ,já aumenta a síntese proteica, e mais ainda depois de um treino intenso. costumo dizer as pessoas que mim pergunta sobre whey que ele e ótimo pois depois de um treino pesando no outo dia você consegui trabalha sem dores muscular e e claro ele vai ajuda dando um "up" muitas pessoas pensa que só suplementação vai fazer diferença isso nunca tem ter foco e treina pesado.

      Como tomar?

        Bom galera há varias formas tem muitas pessoas que tomar ao acordar por ter passado um grande período sem se alimentar antes e depois do treinos, outros só tomar depois do treino junto com maltodextrina .

         Whey protein engorda ou emagrece?

        Para  aqueles que acha que o whey protein e usado apena para dietas de ganhos musculares ,engana-se, ele também e indicado para quem que emagrecer, sem perder massa magra. Pois ajudar a controlar os nível de açúcar no sangue, saciando a forme mais rápido do que outras proteínas.  Mais também ser não tiver controle pode engorda por isso e importante procura um nutricionista para que ele possa indicar qual e o melhor tipo, pois existe vários tipos.

        Mas o whey sendo de rápida absorção, não é superior as demais proteínas? 

        Mas o whey sendo de rápida absorção, não é superior as demais proteínas? Não, pois assim que uma proteína entra em seu corpo, seu organismo começará a processá-la, quebrando inúmeras vezes até virar aminoácidos, que serão jogados na sua corrente sanguínea por horas. Seu corpo trabalha de maneira constante, enquanto seu músculo estiverem se reparando (após o “trauma” do treino), ele utilizará os macros que entrará para reconstrução muscular (vulgo, hipertrofia muscular). Dessa maneira, isso de que você precisa tomar whey na janela de absorção é um tremendo engodo. Se você treina na segunda, e seu músculo ainda está se recuperando na quinta, os macros de quinta também serão utilizados para a sua recuperação. Além disso, uma refeição simples, digamos de verduras + carne + arroz + feijão, fará aminoácidos serem jogados por horas na sua corrente sanguínea, assim como o whey, ou qualquer outra proteína.

         Whey Isolado é melhor do que Whey Concentrado?

         Para quem é intolerante/sensível a lactose pode até ser interessante apenas pela ausência desse carboidrato específico. Já que em alguns pode causar desconforto, diarreias, flatulências, e acne. Para todo o restante da população, Whey Protein Isolado tem exatamente os mesmos efeitos que o Concentrado. Com a desvantagem que durante o processo de filtragem são perdidos muitos nutrientes importantes. Outro ponto negativo é que quanto mais rápida a velocidade de absorção da proteína, mais chances ela tem de ser oxidada(usada como energia) já que os receptores dos peptídeos são ocupados com maior rapidez. 

        Whey é uma proteína limpa de gorduras, colesterol e açúcares?

         mito que surgiu nos anos 70 e que até hoje assusta os menos informados é que gordura é o vilão da alimentação e deve ser eliminado a todo custo. Gorduras possuem uma enorme lista de benefícios para o corpo humano, inclusive as saturadas que foram injustamente acusadas de serem causadoras de problemas cardíacos. Muitos estudos comparam 300kcal de leite desnatado com 300kcal de leite integral e mostram que a resposta anabólica desse último é superior ao primeiro. Colesterol tem importantes funções no processo de hipertrofia, é usado como carregador de testosterona, precursor de vitaminaD3, regulador da membrana plasmática. Açúcar pode até ser um problema para diabéticos, mas pra quem tem hábitos de vida saudáveis e pratica musculação ele é útil como fonte de calorias e estimulador de insulina.

        Afinal, existe vantagem em usar Whey Protein?  

        Sim, existe. Os vendedores de suplementos conseguem usar de sua criatividade e listar 300 “vantagens” para te convencer a comprar seus produtos. Infelizmente apenas 1% delas são verdadeiras e estão citadas a seguir: 
        • Whey Protein é prático por que uma proteína sólida. Uma das reais vantagens de usar uma proteína em pó é a praticidade. Basta misturar com leite/água e que já está pronto. Rápido e sem bagunça. 
        • Whey Protein é mais fácil de ser ingerido .Para os ectomorfos que não conseguem comer o suficiente, ouso de proteína em pó pode ser interessante. Já que é mais fácil consumir200kcal de um shake líquido do que de carne. Conclusão Talvez você esteja se perguntando: Devo tirar o Whey Protein da minha alimentação? A resposta é NÃO. Você não deve eliminar o Whey simplesmente porque remover 30g de qualquer fonte proteica (e consequentemente 120 kcal) da dieta não faz nada além de atrasar seu crescimento. O grande ponto desse artigo é mostrar que o Whey Protein tem exatamente o mesmo potencial anabólico que 30g de proteína de carne ou 30g de proteína de ovo. Retirar qualquer uma destas da dieta não traz benefício algum. Entretanto você está completamente livre para trocá-las entre si. Em vez de tomar um scoop de Whey de R$259,00, apenas adicione duas ou três porções de frango ao seu jantar. Não substitua qualquer parte de sua dieta por suplementos, em vez disso, apenas adicione-os a sua dieta original. Não cometa o mesmo erro de muitos iniciantes em pensarem que estarão crescendo mais porque trocaram 30g de carne por 30g de Whey. Você cresceria mais se tomasse os 60g juntos. 
        • Uso de proteínas hidrolisadas intra-treino:  Muitos praticantes de musculação notam uma significativa melhora na recuperação muscular quando usam uma pequena dosagem (15 a 20g) de proteínas hidrolisadas ou BCAAs ao longo do treino. O que permite treinar o mesmo músculo várias vezes na semana. 

         Whey Protein tem maior quantidade de BCAA que as outras proteínas?

        Qualquer proteína completa tem pelo menos 15-20% de BCAA. Uma dieta hiperprotéica comum tem 3040g só de BCAA. Você acha que os 5,5g a mais que o Whey Optimum possui irão fazer qualquer diferença na prática? Comparado ao resto da dieta, essa quantidade chega a ser insignificante.
         

        Whey Protein eleva a síntese protéica, é anti-catabólico e ajuda na recuperação muscular?

         Assim como toda e qualquer proteína.

         Whey Protein causa pico de insulina, portanto é anabólico?

         Se o seu interesse é apenas na insulina, faça uma refeição pré-treino que sua insulina ficará elevada durante todo o treino e por várias horas após o mesmo. 

         Whey Protein é antioxidante?

        Se o seu interesse é apenas na ação antioxidante, use um bom multi-vitamínico.