Tudo Sobre Albumina

 Nesse post vou fala tudo sobre o suplemento albumina ,como dever ser usado, seus efeitos e benefícios você vai descobrir porque a clara de ovo e tão importante na sua dieta .

Albumina é uma das fontes de proteína mais utilizadas no meio da musculação, mas não unicamente nele. A mesma também é utilizada para pessoas que necessitam de uma compensação proteica e que não conseguem fazer este por meio da alimentação, optando assim por ingerir esta proteína de altíssimo valor biológico. Outra função bastante utilizada da albumina é em receitas, na medida em que fica muito fácil sua ingestão e custo X benefício.

Mas afinal o que e albumina?

Ser trata da clara de ovo em pó (desidratada) em forma de suplementos, o que a torna mais durável e fácil de consumir, pois não precisa preparos de cozimento, o que a torna mais fácil de digerir.

Benefícios da albumina

 Sendo um suplemento de baixo custo, o que a torna muito interessante para a maioria da população brasileira, ela pode suprir tranquilamente proteínas mais caras como a própria caseína. Obviamente, isso se deve ao fato de que a albumina possui um valor biológico excepcional. Por possuir uma digestão relativamente lenta, quando comparada ao whey protein, ela também pode ser utilizada a qualquer momento do dia, sendo de uma versatilidade tremenda. Ainda, pode participar da preparação de alimentos que futuramente estarei postando aqui com doces e também salgados, caso você não queira usar ovos in natura . Talvez ela não seja a melhor opção para o pós-treino imediato, pois ela possui uma digestão um pouco mais lenta que o whey protein, mas isso não quer dizer que ela não possa ser uma opção, caso não possa consumir nada mais viável.
A albumina ainda é um produto rico em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro.Outros benefícios podem ser:

    • Recuperação muscular;
    • Aumento da saciedade;
    • Melhora na saúde de doenças cronicas (como cirrose hepática);
    • Aumento da massa muscular magra;

      Mais afinal como deve-se consumir a albumina?

      A forma mais comum de uso é na mistura com algum liquido, como água, leite, iogurtes e etc. Mas ela também vem sendo bastante utilizada em receitas, sejam doces ou salgadas. Como este é um suplemento com um sabor não tão agradável, as receitas parecem estar sendo uma boa saída para quem tem dificuldade de ingerir o suplemento em forma de liquido. As quantidades do uso irão variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Como sabemos, cada pessoa é única e o que funciona para mim pode não funcionar para você. Por isso não existe uma “regra” no uso deste suplemento, você precisa saber a quantidade de proteína que está faltando em sua dieta e usar essa quantidade de albumina. Se você necessita ingerir 250g de proteínas por dia e, está ingerindo apenas 200g com a alimentação, levando em consideração uma albumina que forneça 25g de proteínas a cada 40g de produto, temos então de utilizá-la como complemento e nas quantidades médias de 80g/dia, o que fornecerá as 50g restantes.A respeito dos horários de uso, a albumina é bastante versátil e pode ser usada em diversos horários no dia, como ao acordar, antes de dormir e nas refeições intermediárias (entre o café, almoço e janta).

      Albumina oferecer algum efeito colateral?

      Por se tratar de uma proteína, não existem consideráveis efeitos colaterais no consumo de albumina. Obviamente, se considerarmos indivíduos que possuem tendência a problemas renais e/ou hepáticos e submetermos essas mesmas pessoas alguns tipos de dietas, podemos não ter um resultado interessante e até mesmo prejudicar o quadro clínico (de saúde) da pessoa em questão.

      Albumina engorda?

      A albumina é uma proteína pura, e como toda proteína pura ela possui zero quantidade de gorduras e também baixos níveis de carboidratos. Sendo assim, a tendência é que se usada de maneira correta ela não irá aumentar a gordura do corpórea. Porém tudo em excesso ou utilizado de forma inadequada pode engordar, afinal ela tem calorias.