F 10 alimentos que você deve parar de comer imediatamente ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

10 alimentos que você deve parar de comer imediatamente



Você é o que você come, provavelmente já deve ter ouvido essa frase por ai, mais será que você realmente está comendo coisas boas para manter seu corpo saudável? O que você está comendo? Há uma grande confusão entre alimentos saudáveis e os que não são, muitas pessoas não sabem quais alimentos fazem mal à saúde por incrível que pareça.


Já ouviu aquele ditado que o peixe morre pela boca? É isso que está acontecendo, como por exemplo: conservantes, gordura saturada, corantes e o que era menos usado, mas atualmente está entrado em todos os alimentos, o aspartame. Vivemos em uma época em que os alimentos industrializados é a base da alimentação diária, é comum buscar nossos alimentos no mercado embalado, das diversas formas: plásticos, alumínios, vidros e etc. Contribuindo para o aumento de lixo.
Mais o problema maior é quando consumimos, nos acostumamos a escolher nossa comida por embalagem, marca mais conhecida, no entanto no verso em letras muito pequenas há os ingredientes que deveriam nos preocupar de verdade. Existem substâncias químico artificial que nosso organismo não identifica como alimento: aromatizantes, estimulantes, corantes, estabilizantes de sabor, componentes que não sabemos o que é. Então vamos a nossa lista de alimentos que você deveria parar de comer imediatamente.

  • Macarrão instantâneo: também conhecido como miojo, é rico em gorduras e possuem quantidades absurdas de sódio cerca de 1400mg. 
  • Refeições prontas e congeladas: são alimentos práticos sem dúvida, acontece que eles são uma grande armadilha para nossa saúde, uma vez que são ricos em sódio, gordura saturada e conservantes associados ao aumento de chance de câncer.
  • Biscoito recheado: um dos alimentos preferidos dos jovens, rico em gordura saturada e que causa desequilíbrio nas taxas de colesterol provocado pelo aumento do (LDL) colesterol ruim e uma baixa do (HDL) que é o colesterol bom. Isso a longo prazo provoca doenças cardiovasculares como: infartos e derrames. Isso sem falar na grande quantidade de açúcar que causa diabetes e obesidade, não sei se você sabe, mas quando você comer um pacote de biscoito recheado está consumindo equivalente a quatro copos cheios de açúcar.
  • Refrigerante: ele é o inimigo de quem quer ter uma vida saudável, possuindo aproximadamente quatro copos e meio de açúcar em uma pequena lata e mais de 150 calorias, além dos corantes e etc. Tudo isso provoca uma acidez, onde são necessários trinta copos de água para neutralizar e os seus rins não agradecem por isso, como defesa seu organismo libera o cálcio dos ossos na corrente sanguínea o que pode causar osteoporose, sem falar que causa diabetes e câncer.
  • Refrigerantes diet: ao contrário que muita gente pensa, o refrigerante diet acaba sendo pior para o organismo do que os comuns, por eles possuírem aspartame, substância associada a doenças como: ansiedade, compulsão alimentar, nascimento de crianças defeituosas, cegueiras, tumores, epilepsia, hiperatividade, tpm, câncer, entre outros.
  • Caldos e temperos industrializados: rico em auto teor de sódio que causa hipertensão arterial, nefropatias e cardiopatias. Além de glutamato monossódico, associado ao surgimento de doenças do sistema nervoso como: Alzheimer e Parkinson.
  • Sucos de caixinha: parece saudável não é? Mais só parece. São vendidos como ricos em néctares que substituem as próprias frutas, mas acontece que quase não existem nutrientes. Enquanto os sucos de caixinha possuem um alto valor de açucares e baixa porcentagem de frutas, rico em corantes, conservantes que podem causar alergias, câncer a longo prazo e uma infinidade de doenças
  • Carnes processadas: se você gosta de salsicha, mortadela, presunto e outros derivados. Sendo ricas em sódios e vários conservantes que são colocados, associado ao câncer de estômago e outras doenças.
  • Salgadinhos de batata: altamente ricos em gorduras trans, rico em sódio e o pior de tudo possuem muitas substâncias cancerígenas. 
  • Sorvete: esse em particular me deixa um pouco triste, mas o sorvete e um grande vilão para nossa saúde. Os sorvetes de massa são ricos em gorduras trans e corantes, ou seja a base do sorvete e só gordura e açúcar.

  Bem essa foi uma pequena lista de alimentos que está nos matando, se vocês quiserem que continuemos a falar sobre esse assunto deixe nos comentários que a gente faz uma parte dois desse assunto. Quero agradecer mais uma vez ao meu amigo Cristiano Bihl que me ajudou.


Post novo toda quarta e domingo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template