F Jejum Intermitente ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

Jejum Intermitente

Jejum Intermitente

Jejuar não é de hoje, nem sequer da ciência. Há milênios o jejum é praticado por diferentes civilizações e culturas e, em inúmeras religiões, é considerado uma prática sagrada. Sendo assim, jejum intermitente está longe de ser apenas uma estratégia alimentar, uma “modinha” ou mais uma dieta maluca para emagrecer. O ser humano sempre jejuou, seja por escolha ou por escassez de alimentos.


Jejum intermitente o que é?

Jejum : é privar-se de comida, seja de maneira total ou parcial.
Intermitente: é algo que cessa e recomeça por intervalos.
Ou seja, jejum intermitente é um prática na qual você estabelece a hora que vai comer,baseando em diferentes protocolos,
Vale lembrar que o jejum intermitente se caracterizam por serem de curta duração. Sendo um problema para as pessoas que estão habituadas a comer de 3 em 3 horas, pois um período maior seria tempo demais sem comer.

Por que fazer jejum intermitente?

Ao contrário de nossos ancestrais, hoje nós não precisamos caçar ou coletar o próprio alimento. Se temos fome, podemos ir ao supermercado, padaria, loja de conveniência ou simplesmente fazemos nossa comida. Definitivamente não precisamos nós privar de comida, mas muitos motivos nos levam a fazer essa escolha, seja através de uma dieta restritiva ou por meio de jejum.
quando ser opta em fazer uma restrições  calórica, em geral o objetivo é emagrecer. Jejuar, porém, é uma prática milenar e existem diferentes motivos que levam uma pessoa a abster-se de comida: desde uma maior conexão espiritual, passando pelo aumento da concentração e produtividade até a desintoxicação e rejuvenescimento dos tecidos. Há muitos séculos o jejum é praticado principalmente por questões religiosas. Mas o fato é que seu papel na melhora da saúde e redução de doenças é investigado pela ciência.

Benefícios 

Existem muitos estudos relacionado ao assunto: longividentemente melhora da composição corporal ou seja perda de gordura e manutenção ou ganho de massa magra ser os músculos forem exercitados, diminuição da produção de insulina (que faz com que corpo metabolize o alimento da maneira mais eficiente), renovação celular e estímulos crianção de novos nerônios, aumento da produção de hormônio de crescimento, limitação e diminuição do quadro inflamatório crônico, melhora no fusionamento cardiovascular , cerebral e metabólicos.

Entenda o que é fome fisiológica

 Fome fisiológica e vontade de comer. Estão pense em algo que você não gosta muito, ser sua resposta for que comeria aquilo agora é por que esta realmente com fome, pois a fome não é seletiva. Estão espere que ela apareça para comer, e coma bem, ate ficar saciado.
além dos fatores emocionais e genéticos que envolvem a alimentação a fome é elevada à enésima potência pelo excesso de carboidratos que consumimos. Eles fazem com que a gente produza mais insulina, o que reduz a taxa de glicose no sangue. Com essa queda, a vontade de beliscar vem mais rapidamente. Por isso, se essa pessoa não comer por um período longo, chega a passar mal. Captou a matemática? Quanto mais carboidratos você come, mais precisa comer.

Por quanto tempo fazer?

Há quem defenda o método como um lifestyle, mas até os experts acham que essa decisão é sofrida demais! O mais comum é o período de 20 dias, que permite perder até 5 kg. Depois é vida que segue

Alerta:

Diabéticos, mulheres grávidas ou amamentando e pessoas com problemas cardíacos não devem aderir ao método.


Famosos que fazer o uso dessa dieta polêmica.


Jejum Intermitente

Post Novo toda quarta e domingo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template