F Motivação #06 Franco Columbu ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

Motivação #06 Franco Columbu


Um fisiculturista é ator italiano que deu seus primeiros passos na carreira esportiva como boxeador. Apesar de contrapor sua familía,conquistou o seu apoio e orgulho com os vindoros títulos e prêmios.


Nascido em 07 de agosto de 1941 na itália em ollolai na região sardenha, dandos seus primeiros passos carreira esportiva como boxeador. teve sua carreira alavancada pela amizade com Arnold Schwarzenegger que conheceu 1965, e o qual formaria uma parceria de treinos por anos.
Apesar de ter conquistado vários títulos significativos na Europa, mas só atingiu o auge de sua carreira nos Estados Unidos. Sua mudança para a América se deu em 1969, acompanhando Arnold Schwarzenegger. House uma mudança brusca em sua carreira, quando quebrou sua perna no World's Strongest Man Contest em 1977, um ano após conquistar seu primeiro Mr. Olympia overall (ele já havia conquistado dois Mr. Olympia lightweight). Mas ele não se resignou com o problema, e após passar por uma reabilitação severa, conquistou novamente o Mr. Olympia overall em 1981, aposentando-se das competições no auge de sua melhor forma.
dizia ser o homem mais forte do mundo, apesar de nunca ter conquistado esse título. É necessário considerar que essa proposição foi dita anos antes de se iniciar a competição pelo World's Strongest Man no qual, como foi citado anteriormente, se lesionou, logo na primeira edição. Dotado de uma força sobre-humana, destacava-se em deadlift, exercício conhecido aqui no Brasil como "levantamento terra". Ostentou recorde no levantamento de peso e exercício de força. É possível ver seu desempenho no filme Pumping Iron, onde ergue uma das extremidades de um carro com relativa facilidade. Sua genética e biótipo eram perfeitos para o desenvolvimento da musculatura, apesar de sua baixa estatura atrapalhar na decisão dos juízes de competições. Há quem diga que sua musculatura era mais proporcional e definida que a de Arnold Schwarzenegger em 1974 e 1975 e que sua derrota teria sido causada pelo prestígio e porte deste.

A amizade com Arnold Schwarzenegger rendeu pequenas apariçoes em alguns de seus filmes, como The Terminator (o exterminador do futuro), The Running Man (o sobrevivente) e Conan the Barbarian (Conan, o bárbaro) além disso, Last Action Hero menciona Franco Columbu como diretor de um filme fictício estrelado por Schwarzenegger.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template