HIIT o que é? Quais os benefícios?

HIIT o que é? Quais os benefícios?

Saber-se que muitas pessoas procuram pelas melhores formas de emagrecimento, porém nem sempre os resultados são os desejados. Porém, em meio a várias técnicas disponíveis, uma delas é reconhecida por fornecer ganhos satisfatórios, o treino HIIT.

O QUE É?

A palavra HIIT vem do inglês “High Intensity Interval Training” que significa treinamento com intervalos de intensidade. Ou seja é um combinação de períodos de atividades muito alta com períodos de treino leves.
  • Os períodos em alta vão acelerar o metabolismo, iniciando o processo de perda de peso.
Hiit poder ser realizado com qualquer tipo de treino cardiovascular. Muita gente gosta de fazer combinação de corrida e caminhada, porém também pode aplica esse treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando, com dança, e um dos meus prediletos que é a flexão de braço e vários, enfim, são diversas variações que podem ser escolhido de acordo com suas preferências.
Impulsionando o processo de queimar de gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar a queimar de gordura mesmo em período de baixa intensidade ou até mesmo de descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.

BENEFÍCIOS

  • São treinos fáceis que podem ser colocados em nossa rotina diária.
  • Pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física.
  • Tem um baixo custo.
  • Pode ser feito qualquer lugar sem necessidade de aparelhos (sendo também uma boa opção para aqueles dias que não deu para ir para academia,).
  • Você não precisa ter muito tempo pois com 10 a 20 minutos por dia já terá um bom resultado.
  • E o mais importante é a enorme capacidade queimar de gordura. Mais é claro juntamente com um 

boa dieta. Pois não adiantar nada você por exemplo correr 20 minutos e não fazer dieta, que perder peso começa fechando a boca.

Post novos todas as quartas-feiras e domingos 

0 Comentários