quarta-feira, 26 de julho de 2017

10 Dicas úteis para os adeptos a dietas low carb

10 Dicas úteis para os adeptos a dietas low carb

1) Variar o cardápio.

 assim como qualquer outra dieta, a monotonia pode desestimular e facilitar o abandono da dieta low carb. Planeje com antecedência o cardápio da semana e alterne não apenas os alimentos como também a forma de preparo de cada um deles.

2) Morangos ajudam a saciar a vontade por doces.

Se você está com dificuldades para diminuir o consumo de açúcar experimente encaixar uma porção de morango com creme de leite e adoçante no cardápio, ou então consuma 1 quadradinho de chocolate com 80-90% de cacau.

3) Como folhas verdes diariamente.


Um dos efeitos colaterais da dieta low carb é a prisão de ventre provocada tanto pelo consumo excessivo de proteínas como pela falta de fibras no cardápio. Para facilitar o trânsito intestinal consuma o equivalente a duas xícaras de folhas verdes todos os dias, e pratique caminhada leve ou moderada.

4) Priorize os alimentos naturais.


Evite o máximo o possível os produtos altamente processados, ainda que sejam low carb.

5) Evite o consumo de leite.


A lactose é o açúcar do leite e poderá causar alterações na glicose sanguínea.

6) Beba água.


A água é fundamental na dieta low carb ,além de melhorar o funcionamento do intestino ainda ajuda a eliminar as toxinas resultantes do metabolismo das proteínas

7) Não passe fome.

Um dos erros muito comum na dieta low carb é querer diminuir a quantidade de gorduras e ficar apenas com as proteínas. 

8) Resultado.


Mais fome e mais dificuldade para continuar a seguir a dieta. Coma até se sentir saciado, e não pule refeições para emagrecer mais rapidamente.

9) Cuidado com os exageros.


Não é porque o queijo ou castanhas são permitidos que você vai ser empanturra. Moderação ainda é a palavre chave, mas se você sofre com compulsão alimentar, procure não deixar à mostra os alimentos mais tentadores.

10) Não se esqueça de manter um diário com a contagem dos carboidratos.


Esteja atento a tudo o que consumiu ao longo do dia. Assim, caso não esteja emagrecendo com a dieta low carb, ficará mais fácil identificar e corrigir possíveis erros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us!