F Ginecomastia tudo que você precisa saber ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

Ginecomastia tudo que você precisa saber

Ginecomastia tudo que você precisa saber

Fala galera hoje vamos fala sobre ginecomastia ou as famosas tetas de cadelas.

A ginecomastia e o aumento do tecido mamário em homens causado por um desiquilíbrio hormonal  da testosterona e estrogênio podendo ocorrer naturalmente ou devidor a o uso de esteroides anabolizantes. A ginecomastia poder afetar só um dos peitos ou os dois,sendo quanto afetas os dois o resultado e assimétrico onde um vai crescer mais que o outro podendo ocorrer naturalmente em bebe, garotos na puberdade e homens mais velhos.
O metabolismo humano é bastante complexo e qualquer alteração em seu funcionamento, pode trazer condições adversas. Neste sentido, todo o complexo sistema hormonal tem de estar sempre bem alinhado com o que se propõe, pois caso contrário, teremos uma série de problemas. A ginecomastia é uma delas, que no geral, é oriunda de um metabolismo hormonal desregulado. A produção de hormônios em nosso organismo estimula o crescimento e a modificação do nosso corpo. Hormônios como estradiol e progesterona são responsáveis por mudanças significativas no corpo da mulher, como por exemplo, o crescimento mamário, o desenvolvimento alveolar, entre outras situações que acontecem na passagem da infância para a idade adulta.

Graus de gravidade da ginecomastia


1° Grau - Caracteriza-se pelo aparecimento de um “botão”, localizado ao redor da aréola (é o pequena área circular que envolve o mamilo), um tecido glandular de fácil remoção.

2° Grau - Hipertrofia das glândulas mamárias, que pode ocasionar acúmulo de gordura na região, as margens do tecido em volta não são bem definidas. Para este grau, os médicos recomendam lipoaspiração para remover o tecido gorduroso.

3° Grau - Apresenta gordura e tecido glandular, bem como flacidez e excesso de pele no local. Quando o paciente é afetado por este grau, ele precisará passar por uma incisão externa à aréola, na pele, ou também uma reposição areolo-papilar.

sendo os sintomas mais comuns:

  • Dores e sensibilidades nas mamas
  • Coceiras;
  • O crescimento fora do normal como dito anteriormente;
  • A aparência de mama feminina;
  • E o acúmulo de gordura na região.
De modo geral, além da dor e do aspecto feminino, a ginecomastia não provoca maiores problemas. Um dos problemas principais causados pela ginecomastia é em relação à autoestima do paciente.
O tratamento para ginecomastia, em sua grande maioria, cirúrgico, principalmente quando se trata de um caso mais grave, em que ocorreu um maior acúmulo de gordura nas mamas.O exame pré-operatório consiste em avaliar a real causa do problema, através de uma dosagem de hormônio e da coagulação do sangue. Depois do diagnóstico realizado por um endocrinologista e por um mastologista, principalmente para não deixar quaisquer dúvidas em relação a tumores mamários, o paciente irá passar por um procedimento cirúrgico com fim estético, retirando o excesso de gordura naquele ponto.
A lipoaspiração também é um procedimento normalmente usado nesses casos. A cirurgia mais comum para a melhora do quadro de ginecomastia consiste de um pequeno corte em formato de meia lua na região da auréola da mama, retirando, neste ponto, pedras de gordura, que serão dissecadas.Após a cirurgia, o paciente será encaminhado para um tratamento hormonal. Anti estrógeno é um medicamento usado e tem se mostrado eficiente, principalmente quando administrado entre três e seis meses. O tamoxifeno, como dito a pouco, só deve ser usado para esse fim quando ocorre um desconforto maior, assim quando há prejuízos psicológicos grandes. A cicatrização leva cerca de um ano; entretanto, com um mês já é possível ver os resultados.

Post novo toda quarta e domingo



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template