F A Dieta do Guerreiro O Que é? Como Funciona? ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

A Dieta do Guerreiro O Que é? Como Funciona?

A Dieta do Guerreiro - Como Funciona

Métodos e programas alimentares que prometem eliminar determinado número de quilos em poucos dias ou semanas, promover a boa forma ou trazer o corpo dos sonhos são o que não faltam. Entretanto, antes de escolher um deles é preciso conhecer do que se trata e como funciona para não ter uma decepção mais tarde.Vamos nessa?

A dieta do guerreiro ou The Warrior Diet, trata-se de um livro de autoria de Ori Hofmekler publicado no ano de 2001. A ideia do programa alimentar é comer muito pouco durante o dia e comer demais no período noturno com o objetivo de ajudar as pessoas a se livrarem do efeito sanfona, caracterizado por uma perda de peso rápida, seguida da recuperação desse peso que foi perdido.
Entretanto, é importante saber que a obra de Hofmekler não é oriunda de pesquisas científicas, mas sim de sua observação, opinião, experiência no exército israelense e pesquisas sobre como funcionavam sociedades guerreiras como as antigas Esparta e Roma. Além disso, as recomendações do autor são contraditórias às concepções atuais da área da nutrição. O programa alimentar da dieta do guerreiro ainda prega que o consumo diário principal de comida deve acontecer em uma única refeição principal por dia e incentiva uma espécie de jejum controlado associado à prática de exercícios físicos com o estômago praticamente vazio.
As atividades físicas também fazem parte da dieta do guerreiro. O livro recomenda treinos de fortalecimento para o corpo todo, compostos por movimentos como exercícios na barra fixa, agachamentos, levantamentos de peso e saltos, além de séries explosivas de atividades cardiovasculares como o sprint. A indicação é que esses treinamentos intensos tenham duração de 20 a 45 minutos.A tese de Hofmekler é que se a pessoa for capaz de se adaptar à dieta do guerreiro, será capaz de utilizar gorduras como combustível para o corpo, queimando-as, ter mais energia e emagrecer sem precisar contar calorias.


O consumo de alimentos no período diurno e no período noturno

Como vimos acima que a dieta do guerreiro determina comer pouco durante o dia e comer bastante durante a noite, certo? Então, no período diurno, os seguidores do programa alimentar podem consumir frutas, vegetais e porções pequenas de proteínas.
As porções de proteínas devem ter peso inferior a 170 g. É recomendado escolher entre opções fáceis de serem digeridas como iogurte, sashimi, ovos e aves e não misturar as diferentes fontes proteicas. Segundo Holmekler, o corpo sente quando precisa de proteínas durante o período diurno de pouca alimentação.Frutas ou vegetais enlatados e sucos feitos a partir destes produtos estão proibidos na parte do dia. Em vez disso, o autor recomenda alimentos integrais ou sucos frescos preparados a partir do alimento integral, que são lotados de enzimas e ajudam a recarregar o organismo.
O escritor ainda indica que durante o dia, a pessoa pode chegar a sentir fome, porém, não deve experimentar a dor oriunda da inanição.
Já no período noturno, em que se pode comer demais, a orientação do autor é alimentar-se a qualquer horário dentro do período, mesmo que seja logo antes de dormir, sem limitar a quantidade de calorias consumidas e o tamanho das porções.
A regra é incluir alimentos como carnes, aves, peixes e grãos integrais na refeição. Conforme Holmekler, a pessoa deve parar de comer quando se sentir satisfeita.
O período diurno na dieta do guerreiro corresponde às primeiras 20 horas do dia, enquanto o período noturno equivale às últimas quatro horas.

POST NOVO TODA QUARTA E DOMINGO

A Dieta do Guerreiro O Que é? Como Funciona?

A Dieta do Guerreiro O Que é? Como Funciona?

Cardápio da dieta do guerreiro

Cardápio da dieta do guerreiro

Dieta do guerreiro

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template