Anabolics #17 Tudo sobre o Tamoxifeno

Anabolics #17 Tudo sobre o Tamoxifeno

Fala galera hoje e dia  de Anabolics e vamos da continuidade a fala sobre TPC, e hoje vamos fala sobre o  tamoxifeno. Antes de cogita o uso de droga pense na sua saúde e na sua proteção, as drogas que vou  fala neste e nos próximos post elas não vão garanti que vocês não terão efeitos colaterais elas sevem apena minimizar os efeitos ao longo e ajuda seu corpo volta ao estado normal mais rápido. 

Antes de prosseguir quero deixar bem claro que a intenção é informar em momento nenhum estou fazendo apologia ao uso.

Tendo também como nome comercial Novadex, o tamoxifeno é um Modulador Seletivo do Receptor de Estrógeno (Os Moduladores Seletivos do Receptor de Estrógeno pertencem a uma classe de medicação que age no receptor de estrógeno) oral.
O tamoxifeno é o medicamento mais importante desenvolvido na história do tratamento do câncer de mama. Em 13 de setembro de 1962, foi registrado sob o número ICI46479. Sintetizado pelo biólogo Arthur Walpole e químico Dora Richardson, foi originalmente concebido para ser um potente estimulador de estrogênio, mas teve o efeito oposto em muitos tecidos: de fato, era um antagonista de estrogênio e era considerado uma droga totalmente inútil. No entanto, ocorreu com Walpole que poderia ser testado em câncer de mama sensível ao estrogênio e com a oncologista Mary Cole como colaboradora no Christie Hospital em Manchester, Reino Unido, o teste de tamoxifeno foi iniciado em 46 mulheres com câncer. O resultado: em 10 pacientes (22%), a resposta foi surpreendente com uma redução tangível do tumor e o volume de metástases pulmonares, além de uma diminuição da dor óssea e da linfadenopatia. 

Uso do tamoxifeno na musculação 

A atuação do tamoxifeno também conhecido como novadex entre os praticantes da musculação, ocorre com o bloqueio de receptores de estrogênio especialmente nos tecidos da mama.O estrogênio é resultado da conversão da testosterona e da androstenediona em estronas e estrogênio graças à enzima aromatase. Esse processo é conhecido como aromatização. Ajudando a Preveni  a tão famosa ginecomastia. Para quem já desenvolveu a ginecomastia, entretanto, existem outras soluções como reposição de testosterona e até mesmo cirurgia para redução das mamas.

Deve-se  começar a usa após a última aplicação de esteroides anabolizantes.Veja a tabela abaixo. Para saber mas sobre as drogas citada clique aqui.



AES
Tempo indicado para começa o tratamento
Hemogenin (oximetolona)
12 horas após a última administração
Deca (decanoato de nandrolona)
1 dia após a última aplicação

Dianabol (metadrostenolona)

12 horas após a última administração
Equipoise (boldenona)
17 a 21 dias após a última aplicação
Durateston  (mix de testosterona)
3 semanas após a última aplicação
Winstrol  (stanozolol)
 24 horas após a última administração
Cipionato de Testosterona
15 dias após a última aplicação
Enantato de Testosterona
15 dias após a última aplicação
Propionato de Testosterona
3 dias após a última aplicação
Finaplix (trembolona)
3 dias após a última aplicação

Efeitos colaterais

Como com todo medicamento, existem efeitos colaterais que podem ser mais ou menos severos dependendo da pessoa. Assim, os principais efeitos colaterais incluem:
  • Dores de cabeças.
  • Náuseas 
  • Vômitos.
  • Diminuição da libido e, em casos mais graves, coágulos sanguíneos.
  • Reduçao do IGF (do inglês: Insulin-like growth factor, fatores de crescimento semelhantes à insulina, também conhecidos como somatomedinas).Em longo prazo, estudos mostram que mulheres que usaram o medicamento por um longo período tiveram mais chances de desenvolver problemas no fígado e câncer no útero, o que fez com que a American Câncer Society lista como possível agente cancerígeno.

0 Comentários