F Biotipos #02 Dicas para o ectomorfo ganhar massa muscular ~ Mundo Masculino Por Mauro Lima

Biotipos #02 Dicas para o ectomorfo ganhar massa muscular

Biotipos #02 Dicas para o ectomorfo ganhar massa muscular


Coma de maneira certa e com frequência .

Imagine um metabolismo a mil, contraposto a atividade física, a recuperação muscular que acontece o tempo todo após o treinamento, a ressíntese de glicogênio, a energia para a atividades do dia-a-dia em um corpo com uma má nutrição. Obviamente, fica muito difícil fornecer as calorias extras necessárias para que ocorra o crescimento. Comer com frequência de maneira correta, ainda ajuda a preservar a massa muscular que um ectomorfo tanto padece para conseguir.

Não negligencie a hidratação

Os músculos e as demais células do corpo são compostos basicamente por água. Além disso, em uma dieta hiperproteica, a água é fundamental para que possamos eliminar resíduos do metabolismo proteico e garantir um menor nível de toxicidade ao corpo.

Consuma  pelo menos 40% da dieta em glicídios (carboidratos)

visando uma fácil disponibilidade energética ao corpo.

Consuma de pelo menos 25% de lipídios sendo 10% destes saturados

Visando não só um melhor balanço energético, mas o melhor aproveitamento das proteínas e consequentemente o anabolismo, é também, visando uma boa produção hormonal endógena

Aumente o consumo de gainners,

Gainners são suplementos tradicionalmente utilizados por quem pretende aumentar de peso e de massa muscular, mas tem muita dificuldade em consegui-lo exclusivamente através da alimentação.pois os ectomorfos dificilmente conseguiremos atingir a meta calórica. Esses gainners podem inclusive ser feitos em sua própria casa com alimentos como leite, amendoim, proteínas em pó, óleo de coco e mais alguns aditivos

Utilização de junkie food "comida lixo"em alguns momentos.

Visando um consumo energético extremamente alto. (Aqui, Sushis de peixes com arroz, hamburguers e outros podem contribuir de maneira mais adequada não só pelo elevado valor energético, mas pela disponibilidade proteica também).

Utilize óleo de coco em algumas refeições

O óleo de coco  pode ser bastante útil, visto que o óleo de coco possui um alto valor energético e, em contrapartida não retarda o esvaziamento gástrico e tampouco altera os níveis de insulina, podendo causar hiperinsulimias.

Cuidado como excesso de gordura e açúcar 

Essa dica de agora me fez lembra um amigo que falo-me essa semana que só esta crescendo a barriga dai fiz a seguinte pergunta como anda a sua  alimentação, tem excesso com gordura e açúcar e a resposta foi que sim, bom voltado ao nosso assunto é comum vemos indivíduos com aparência de ectomorfo, mas uma barriguinha ou uma gordura abdominal sobrando  um dos principais motivos para isso acontecer é mesmo a alimentação inadequada.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. ótimas dicas,o blog está de parabéns, é um bom lugar para aqueles que querem entrar em forma e ainda cuidarem da saúde. Informações que podem nos levar a ter uma melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir

Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template