Anabolics #31 Nebido o Que é? Nomes Comerciais? Prós & Contras

Fala galera hoje vamos fala sobre undecanoato de testosterona oral e injetável  mais conhecido como nebido.

Antes de prosseguir quero deixar bem claro que a intenção é informar em momento nenhum estou fazendo apologia ao uso.

Possuem administração oral ou injetável, sendo a versão oral pouco recomendado para fins de musculação, uma vez que ele utiliza métodos diferente dos demais AES orais. Undecanoato de testosterona oral ele vem em um capsula de gel diluída em óleo (uma capsula bem parecida com as de omega 3 que encontramos no mercado) devido a isto sua metabolização ocorre de modo diferente através das vias linfáticas.

Tendo a versão oral por nomes comerciais: 

  • Andriol
  • Andriol Testocaps
  • Andróxon
  • Restaver
  • Restadol, etc
Sendo sido criado neste modo para reduzir os danos ao figado, efeito esse que de fato acontece por não ser trata de um 17.a.a com Hemogeni, porem a suas desvantagens a sua absorção tem o efeito muito baixo comparado com outros AES (em outras palavras essa droga na versão oral  não seria interessante para o uso estético). 
A forma mas conhecida desse esteroide é a droga comercializada com nebido (undecanoato de testosterona injetável), este estere em sua foma injetável, é o estere com maior tempo de ação cerca de 90 dias ou seja meia vida de 3 meses. Sendo muito utilizado para tratamento de reposição hormonal principalmente para idosos, podendo ser encontrado em ampolas de 4ml com concentração de 250 miligramas por ml, mais uma ver vemos uma droga que não é interessante para o uso estético (para quem procura por muculos). Uma vez que mesmo reduzindo o tempo das aplicações para 1 semana, esta droga tem com característica a dificuldade de ter nível estável na corrente sanguínea, você já deve ter ouvida fala de certas drogas que "batem depois de 2 semana como boldenona, deca e etc" drogas que funciona melhor em ciclos longos, porém tudo tem limite e custo X benefícios e undecanoato de testosterona perca nestes quesitos além de ser bem caro. 
Como todos os medicamentos, o nebido também oferece alguns riscos de efeitos colaterais aos pacientes. Os mais comuns entre eles, são o surgimento da acne e a dor no local em que as injeções são realizadas.
Além da dor, um número menor de pacientes pode vir a sentir coceiras, desconfortos, hematomas ou irritações na pele no local da injeção. Alguns efeitos colaterais mais raros do uso do Nebido são o aumento do peso, aumento excessivo no número de células vermelhas no sangue, inchaço da próstata e o fogacho.