domingo, 18 de março de 2018

Tudo Sobre a Dieta Flexível

Tudo Sobre a Dieta Flexível

O QUE É A DIETA FLEXÍVEL?

Dieta flexível, também chamada de IIFYM (If It Fits Your Macros – Se isso se encaixa nos seus macros) é uma forma de contar seus macronutrientes para atingir uma meta. Macronutrientes são proteínas, carboidratos e gordura. Em poucas palavras, a dieta flexível pode ser resumida em três passos.

Passo 1 – Calcule quanto de energia você gasta por dia baseando-se no seu peso e estilo de vida.
Passo 2 – Calcule seus macros numa proporção que te ajude a chegar em seus objetivos.
Passo 3 – Calcule tudo que você vai comer e procure atingir os seus limites diários.

POR QUE ELA É FLEXÍVEL?

Este é o nome da dieta. O motivo? Ela é flexível mesmo! Quando você foca sua alimentação nos macronutrientes ao invés de concentrar-se em comer determinados tipos de alimento você consegue atingir seu alvo e consegue aproveitar a sua vida.
Um desafio que eu sempre encontrava em outras dietas era a parte social da minha vida. Você tem jantares, confraternizações, festas e não é gostoso levar uma marmita com você em cada um desses eventos. Existem pesquisas que dizem que quanto mais flexível for alguma coisa, menos ansiedade vai gerar e maiores as chances de sucesso.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA DIETA FLEXÍVEL?

Eu já fiz muitas dietas, muitas mesmo! Todas tem seu mérito, mas a dieta flexível me dá uma liberdade que outras não dão. Além disso posso te dar três motivos:
  • Ela é eficaz.
  • Ela é flexível (óbvio).
  • Ela é sustentável.

POR QUE ELA É SUSTENTÁVEL?

Por ter essa flexibilidade, ela consegue se manter por mais tempo. Vamos supor que você esteja fazendo uma dieta na qual você só pode comer plantas e proteínas. Aí você tem uma confraternização de 10 anos de formada e o restaurante escolhido é uma pizzaria. O que você faz? Com sinceridade? Provavelmente você não vai na confraternização ou você vai e sai da dieta e no dia seguinte se sente um lixo. Na dieta flexível você apenas vai se programar para comer pizza e vai poder comer sem se sentir culpada.

POR QUE ELA É EFICAZ?

A única coisa que funciona para a perda de peso é o déficit calórico, isso todos sabem. Claro que a qualidade do que comemos é muito importante, mas em primeiro lugar precisamos lembrar que mesmo que você coma comida saudável o tempo todo, se você comer mais calorias do que gasta, você VAI engordar. Monitorando tudo que você come você consegue assumir controle de seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us!