Cardápio Jejum Intermitente

Cardápio Jejum Intermitente

Fase 1 (jejum)

  • Água
  • Café
  • Chás (Com certa moderação).
É importante lembrar que o café e os chás só são alimentos permitidos no cardápio jejum intermitente, quando consumidos sem a adição de nenhum tipo de açúcar ou mel. Isso por que, o açúcar é rico em calorias e ao consumir esse tipo de alimento você vai quebrar o jejum antes mesmo de absorver todos os seus benefícios. A água pode ser consumida em grande quantidade durante esses quadros de jejum, o café e os chás estão no Cardápio Jejum Intermitente, pois apresentam em suas composições antioxidantes e outras substâncias que aceleram o metabolismo. Com isso, o corpo consegue absorver mais ainda os benefícios do jejum.
Então lembre se, os únicos alimentos permitidos no cardápio jejum intermitente são: Água (muita água), café e chás (sem a adição de açucares e mel). Dito isso, é preciso saber o que você vai comer depois desses intervalos, já que, essa fase é tão importante quanto a primeira, pois se você comer algo de errado depois do jejum, você vai jogar todo o seu sacrifício fora e não vai aproveitar os benefícios de todo esse processo.

Fase 2 (pós jejum)

Para você quebrar o seu jejum sem perder os benefícios adquiridos, eu recomendo que você coma:
  • Gorduras boas: Peixeis oleosos (Salmão, sardinha, atum…), abacate, azeite, azeitonas, óleo de coco, nozes, linhaça e etc.
  • Proteínas de alto valor biológico: Carnes, ovos e queijos
  • Alimentos ricos em Fibras: Chia, farinha de banana verde, farinha de berinjela, linhaça, leguminosas, kefir e outras.
Procure não quebrar o seu jejum com carboidratos, isso vai elevar muito a sua concentração de glicose e insulina no sangue, causando uma instabilidade hormonal e impedindo os ganhos de todo esse processo.

0 Comentários