Os 7 Melhores Exercícios Cardio Para Queimar Gordura

1. Pular Corda 

Pular corda tem sido comprovado estudo após estudo para ser um dos melhores exercícios aeróbicos lá fora, pois carrega um grande número de benefícios que ajudam a aumentar sua aptidão física. Um estudo realizado pelo Departamento de Educação Física e Ciência do Esporte acompanhou o progresso de dois grupos diferentes de estudantes. Um grupo usou treinamento de pular corda ao lado de sua rotina de treinamento regular e o outro não durante 15 semanas. Como você provavelmente poderia adivinhar, o grupo que estava treinando com pular corda mostrou ter melhoras em equilíbrio, agilidade, resistência, força, potência e coordenação muscular. Eles são ótimos e todos, mas não vamos esquecer:
Pular corda queima um tom de porcaria de calorias! Porque envolve quase todos os músculos e até mesmo o poder do cérebro para manter essa coordenação e garantir que você não tropeça e cai. De acordo com a Lifesum, 30 minutos de Rope Jumping podem queimar até 400 calorias a um ritmo normal
A melhor parte é que você pode facilmente aumentar a intensidade do exercício e, assim, aumentar a quantidade de calorias que você queima por:
  • Adicionando algum peso extra como uma mochila ponderada ou colete com peso.
  • Usando algumas técnicas, como saltos duplos ou saltos altos.
  • Girando a corda a um ritmo muito mais rápido.
  • Adicionando variações ao salto com corda, como pular na areia.
  • Alternando os movimentos da sua mão, etc.

2. Corda de batalha


Treinamento de corda de batalha é notório por seu gasto calórico insano. O treinador de força Josh Henkin do Ultimate Sandbag Training testou a quantidade de calorias que você pode queimar usando exercícios de corda de batalha usando uma fórmula baseada na frequência cardíaca média dos participantes e o resultados foi bastante impressionante.
Os participantes do sexo masculino foram capazes de queimar cerca de 80 calorias em apenas 5 minutos de treinamento de corda de batalha. E as participantes do sexo feminino conseguiram queimar 45 calorias em 4 minutos de exercício. Isso é o equivalente a queimar cerca de 480 calorias em 30 minutos! E isso sem considerar o efeito pós-queima que o treinamento oferece, a única desvantagem é que eles são um pouco mais caros do que outros equipamentos de cardio.

3. Boxe

A razão pela qual eu amo boxe sombra, exceto pelo apelo óbvio de boxe, é que é um dos exercícios de cardio que você pode fazer em casa ou em qualquer lugar. Não requer equipamento e pode ajudá-lo a queimar uma tonelada de calorias
De acordo com a maioria das fontes você pode queimar até 400 calorias dentro de 30-40 minutos de boxe de sombra, agora obviamente, se você tem acesso a um saco de pancadas ou a um adversário contra quem você pode boxear, então melhor ainda. Desta forma, você pode aumentar a quantidade de calorias queimadas com cerca de 30-50%. Mas a melhor parte: Shadow boxing ajuda você a trabalhar em seu abdome. O boxe em geral é um exercício muito complexo, pois basicamente ativa quase todos os músculos do seu corpo. Certos movimentos como o uppercut e o hook realmente funcionam na rotação da parte superior do corpo têm um impacto extremo em seus oblíquos e no abdômen superior.
Você pode aumentar seu gasto calórico adicionando movimentos de maior intensidade, como: chutes no joelho, golpes de cotovelo (que também trabalham no abdômen), fincar os punhos, etc. Mas aqui é a melhor parte: Shadow boxing ajuda você a trabalhar em seu abdome.
O boxe em geral é um exercício muito complexo, pois basicamente ativa quase todos os músculos do seu corpo. Certos movimentos como o uppercut e o hook realmente funcionam na rotação da parte superior do corpo têm um impacto extremo em seus oblíquos e no abdômen superior.
Você pode aumentar seu gasto calórico adicionando movimentos de maior intensidade, com chutes no joelho, golpes de cotovelo (que também trabalham no abdômen), fincar os punhos, etc.

4. Remo

Remo é um exercício de cardio que obtém seu ritmo cardíaco rápido ao mesmo tempo, envolvendo quase todos os músculos do corpo, a principal desvantagem é que você precisa de uma máquina de remo ou um barco real e rio onde você pode remar. Eu costumo ir com a máquina, porque ... bem, eu realmente não me considero como um remador experiente e eu poderia acabar se afogando após o primeiro golpe.

5. Burpee

Um dos exercícios mais simples que pode ser feito em qualquer lugar a qualquer hora. Isso deixa seu coração batendo contra seu peito, seus pulmões em chamas e cada músculo completamente exausto, estima-se que os burpees queimam aproximadamente 355 calorias em um período de 30 minutos.
O Burpee é definitivamente um daqueles exercícios cardiovasculares que não apenas ajudam a queimar gordura, mas também ajudam a construir alguma definição muscular.
Existe um grande número de maneiras em que você pode adicionar alguma variação. Uma das minhas maneiras favoritas de fazer o Burpee é fazendo um push-up em vez de apenas uma prancha se você realmente quer queimar mais calorias com o exercício aeróbico, então o que você pode fazer é adicionar pull-ups

6. Alpinistas

Outro excelência cardio, quando se trata de queimar calorias e pede os quilos extras. É também um daqueles exercícios cardiovasculares que você pode fazer em casa sem precisar de equipamentos caros ou de academias.
A quantidade de calorias que você pode queimar é geralmente em torno de 300 a 360 por 30 minutos. Assim, tornando este exercício um excelente queimador de gordura. Os alpinistas, semelhantes aos Burpees, têm um vasto número de variações que podem ser aplicadas. Para que você possa aumentar a intensidade e queimar algumas calorias extras.
Algumas das diferentes maneiras de executar o exercício são projetadas de forma a ajudá-lo a trabalhar mais em sua força, coordenação muscular, agilidade e resistência. Um dos atributos mais importantes para as variações é que eles “apimentam” os exercícios, tornando-os mais divertidos e divertidos do que apenas passar de uma perna para a outra.

7. Box Jump Squat

Por último, mas definitivamente não menos importante, na lista temos squats de jump box, este exercício também é um bom treino de Glute. Então, você não apenas estará queimando gordura.
Você não precisa necessariamente de uma dessas caixas grandes que você pode encontrar na maioria das academias, tudo que você precisa é de uma superfície elevada e segura. A premissa do exercício é bem simples:
  • Você vai de um agachamento em um salto e pousa em uma superfície elevada, onde você vai para a gama completa de movimento e, em seguida, você cai para baixo para repetir o movimento.
  • Você vai de um agachamento em um salto e pousa em uma superfície elevada, onde você vai para a gama completa de movimento e, em seguida, você cai para baixo para repetir o movimento.
A maioria das fontes afirma que os agachamentos saltam cerca de 100 calorias para cada 10 minutos de exercício. Fazendo isso um exercício de perda de peso extremamente poderoso. Não há muita variação que você possa adicionar ao exercício para aumentar sua intensidade. Exceto, talvez, adicionar algum peso para que, essencialmente, se torne mais difícil para você executar. Mas, para ser honesto, o exercício é intenso o suficiente.