Tudo o Que Você precisa saber sobre Tribulus Terristris


O tribulus é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha que existe em abundância no Mediterrâneo. Esse ingrediente foi muito usado para aumentar a libido em homens e,por isso, acreditava-se que ele tinha um efeito na testosterona.
A verdade é que o tribulus parece afetar a libido sem interferir nos níveis de testosterona, ele parece aumentar a expressão de receptores androgênicos no cérebro e esse fator pode ser responsável pelo aumento da libido . Alguns estudos feitos em animais com baixa libido notaram um aumento da testosterona, porém é difícil dizer se os mesmos resultados aconteceriam em humanos saudáveis. Em humanos, esse suplemento (200mg com 60% de saponinas) mostrou não ter influência nos níveis de testosterona total ou hormônio luteinizante (hormônio que auxilia na produção de testosterona).
Um estudo de mais aplicação para atletas mostrou que a suplementação por cinco semanas em atletas de rúgbi (rugby em inglês) que treinavam com pesos não aumentou a testosterona significativamente. Então podemos concluir que esse suplemento não irá te fazer ganhar quilos e quilos de massa magra em poucas semanas como muitos dizem por aí. Sempre que algum suplemento prometer fazer o quase, ou o mesmo que esteroides simplesmente não perca seu tempo (e dinheiro). Eu mesmo já usei o tribulus por muito tempo e não notei nenhuma diferença, diversos amigos meus tiveram a mesma experiência. Acredito que seu único benefício seja no sistema cardiovascular, pois a tribulosina ajuda a proteger as células cardíacas ativando a proteína PKC epsilon.

FONTE: Manual dos Suplementos por Caio Bottura

0 Comentários