Kiwi é uma fruta atraente devido à cor verde e sabor exótico. Embora pequeno em tamanho, o kiwi é uma fruta única devido às suas qualidades super saudáveis ​​e nutritivas.
Esta fruta tem sido valorizada pelas suas propriedades medicinais desde os tempos antigos. As propriedades antimicrobianas deste fruto protegem o corpo contra várias condições e melhora a defesa imunitária do corpo.

1. pele bonita

É a alta quantidade de vitamina C que suporta o colágeno da pele. É um poderoso nutriente que funciona como um antioxidante e previne danos causados ​​pelo sol e pela poluição. Reduz as rugas e melhora a textura geral da pele.

2. Saúde dos Olhos

O kiwi é abundante na luteína fitoquímica, uma vitamina carotenóide que previne a cegueira relacionada à idade. As propriedades de saúde do kiwi protegem os olhos dos danos causados ​​pelos radicais livres. O corpo em si não pode sintetizar a luteína necessária, por isso é de importância crucial aumentar a ingestão de alimentos ricos em luteína, como o kiwi.

3. Reduz a pressão arterial

Kiwis são ricos em potássio, um mineral que reduz os efeitos do sódio no corpo. Se houver um baixo nível de potássio no corpo, há um alto risco de desenvolver pressão alta devido à alta ingestão de sódio.

De acordo com uma pesquisa do National Health and Nutrition Examination, menos de 2% das pessoas na América, satisfazem a dose diária recomendada de 4.700 mg de potássio. Assim, um alto nível de potássio está relacionado com 20% de menor risco de morrer por várias causas.

4. Saúde Cardíaca

Ao longo do potássio, o kiwi é rico em fibras, propriedades importantes que sustentam a saúde do coração. Um aumento do nível de potássio e diminuição da ingestão de sódio são as condições mais importantes que reduzirão o risco de várias doenças cardiovasculares.

Os altos níveis de potássio também estão associados com menor risco de acidente vascular cerebral, pedras nos rins, protege contra a perda de massa muscular, preserva a densidade mineral dos ossos, etc.

5. Previne a constipação

Kiwi pode ser usado como um suplemento dietético que pode prevenir a constipação devido ao seu efeito laxante suave. Se você consumir kiwi regularmente, terá uma produção de fezes mais suave e frequente.

6. Previne asma

As frutas que abundam em vitamina C podem fornecer uma proteção contra várias doenças respiratórias, relacionadas com chiado e asma.