Chocolate! Como Pode Ajudar a Construir Músculos

Chocolate! Como Pode Ajudar a Construir Músculos

Eu acho que algo que todos podemos concordar é que todo mundo ama chocolate. Alguns amam mais do que outros, outros não se importam, enquanto alguns não podem viver sem a sua dose diária de chocolate.
Mesmo se você for muito saudável e melhor tentar ficar longe de qualquer coisa açucarada e doce, muitas vezes é difícil acabar com toda a bondade gostosa. O chocolate pode ajudar a construir músculos.  A má notícia, porém, é que o chocolate não é realmente um dos produtos mais saudáveis nos mercados, pois geralmente é rico em açúcar e cheio de gorduras (a maioria delas é saturada).
A maioria dos produtos de chocolate são ainda acompanhados de gorduras trans que são extremamente ruins, não apenas para a linha da cintura, mas também para a saúde em geral.
Contrariamente à crença popular no entanto chocolate (chocolate escuro que é) é realmente um alimento muito saudável embalado com fibra dietética, proteínas e gorduras boas, assim como muitos outros micronutrientes melhorando a saúde, com ferro, magnésio, cobre, zinco, potássio e selênio.
O chocolate também é embalado com compostos orgânicos que funcionam como antioxidantes. E ainda mais interessante, o chocolate amargo tem se mostrado um dos mais poderosos antioxidantes que desarmam as partículas livres nocivas. O chocolate provou ser um antioxidante muito mais forte do que mirtilos e bagas de Açaí, que são literalmente infames por suas propriedades antioxidantes.
O chocolate também é conhecido por atuar como um bom alimento pré-treino, já que contém teobromina - um alcaloide que tem propriedades semelhantes à cafeína, mas menos eficaz. Também é bom para a saúde cardiovascular, melhora a função cerebral, alivia o estresse e ajuda a combater as células cancerígenas.

O chocolate pode ajudar a construir músculos!

Eu entendo completamente porque isso pode ser difícil para você aceitar. Minha reação quando ouvi pela primeira vez isso foi muito semelhante à sua - negação sólida. Fique comigo, vai começar a fazer sentido enquanto você continua lendo ...
Acredita-se que o epicatequina Chocolate ajuda a construir o músculo porque contém o flavanol - epicatequina. Foi hipotetizado por muitos que a Epicatequina pode invocar duas propriedades principais de construção muscular: diminuir a miostatina e aumentar a folistatina. Um estudo realizado em 2014 buscando métodos potenciais para diminuir os efeitos da sarcopenia (onde perdemos massa muscular à medida que envelhecemos) mostrou que com cerca de 150mg de suplementação de epicatequina a cada dia os indivíduos de meia-idade tiveram uma redução de 16,6% na miostatina e % de aumento de folistatina.

Ok, isso é ótimo e tudo, mas o que isso realmente significa?


A miostatina é uma proteína reguladora que controla a taxa de crescimento muscular em seu corpo, garantindo que ela não saia da mão. Também é conhecido por criar um chamado “selamento genético” - quanto mais miostatina presente em seu corpo, menor a quantidade de massa muscular que você pode construir.
myocow Como visto em alguns animais, a falta de miostatina pode causar quantidades não naturais e INSANAS de crescimento muscular. Acredita-se também que, geneticamente falando, os níveis mais baixos de concentração de miostatina em alguns fisiculturistas e modelos de fitness são a principal razão pela qual eles podem desenvolver músculos mais rapidamente ou em maior quantidade do que outros - ou seja, são geneticamente dotados.

A ASAPScience até fez um vídeo sobre isso:



A proteína follistatina serve como um antagonista da miostatina, uma vez que diminui o efeito limitante da construção muscular da miostatina.

Ou, simplesmente, se o seu objetivo é construir músculos, você quer reduzir a miostatina e aumentar a folistatina - o que é exatamente o que a Epicatechin mostrou fazer.

A melhor parte é que a quantidade necessária de epicatequina pode ser obtida através de chocolate com a única desvantagem é que você teria que comer quantidades relativamente elevadas de chocolate se você quiser atingir o limite de 150mg de Epicatequina.

No entanto, nem todo o chocolate é criado igual e vale a pena notar que quanto maior a concentração de cacau ou pureza de cacau, mais forte a concentração de Epicatequina nele

Chocolate! Como Pode Ajudar a Construir Músculos

O que isto significa é que o chocolate escuro ou o pó de cacau puro é muito melhor do que o chocolate de confeitaria, pois são muito mais baixos em aditivos, como açúcar e laticínios, e têm uma concentração de Epicatequina muito maior.
Uma regra geral é que 50% de chocolate amargo com cacau tem 150mg de epicatequina em cada 100g de chocolate e 85% de chocolate amargo contém a mesma quantidade para cada 60g. Isso é em qualquer lugar de 350 a 600 calorias de nada, mas chocolate, todos os dias. Obviamente, isso pode ser um problema para aqueles que estão tentando reduzir seu percentual de gordura corporal total. Se consumir quantidades menores de epicatequina terá algum efeito sobre os ganhos musculares ainda está para ser visto.
Obviamente, o cacau em pó (que tem a maior pureza de todos os outros produtos de chocolate) conteria, portanto, mais Epicatequina e seria uma opção mais saudável para você. De acordo com um estudo, o país de origem dos grãos de cacau também tem um efeito sobre a concentração de epicatequina - com Sulawesi sendo o mais alto (1200mg Epicatequina por 100g de grãos de cacau), seguido pela Malásia (800mg por 100g de grãos de cacau).
Chocolate! Como Pode Ajudar a Construir Músculos

Então você pode querer ter certeza de que seu chocolate está vindo desses dois lugares - piada óbvia, não comece a ler os rótulos na parte de trás olhando para o chocolate da Malásia ou Sulawesi (a menos que você esteja interessado em fazê-lo).
Os benefícios da Epicatequina não param por aí - Tem sido demonstrado que o flavanol pode potencialmente aumentar a produção de testosterona (levando a um maior crescimento muscular) (estudo); melhorar a sua sensibilidade à insulina (o que pode ser benéfico para fins de perda de peso); aumento da produção de grelina (que ajuda a suprimir o apetite) (leia mais sobre isso); e pode até aumentar o óxido nítrico (o que aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e pode, assim, ajudá-lo a ter melhores treinos no ginásio) (estudo), bem como reduzir a pressão arterial (estudo).
Também não vale nada que o chocolate não seja apenas a única fonte de alimento da Epicatequina, é simplesmente o que tem a maior concentração. Existem muitas outras fontes, tais como: maçãs, bagas, gengibre, sementes de uva e até vinho (o que pode ser uma boa notícia para todos os amantes de vinho)

FONTE : http://the-bodybuilding-blog.com/2017/07/01/how-chocolate-can-help-build-muscle-infographic/ ultimo acesso 28 de setembro 2018 as 16:54

0 Comentários