11 Fatos Surpreendentes Sobre Insônia

11 Fatos Surpreendentes Sobre Insônia

Aqui estão alguns efeitos interessantes de insônia que você pode não estar ciente:
Existem três classificações de insônia - curto prazo (também conhecido como transitório), que ocorre ocasionalmente, talvez uma noite a cada poucas semanas; insônia intermitente que ocorre ocasionalmente, mais frequentemente do que a curto prazo; e insônia crônica que ocorre várias vezes por semana ou mês por um longo período de tempo.

  • Pessoas que sofrem de falta de sono são mais propensas a acidentes. Esses acidentes podem ocorrer quando uma pessoa com distúrbio do sono está dirigindo, operando equipamentos pesados, etc.
  • A insônia afeta mais as mulheres que os homens. Aproximadamente 40% das mulheres sofrem de insônia em comparação com 30% dos homens. Acredita-se que as mulheres experimentam insônia com mais frequência do que os homens por causa das mudanças hormonais que o corpo vivencia durante a vida.
  • Crianças e bebês que são privados de sono à medida que crescem devido a uma condição médica são mais propensos a desenvolver insônia crônica quando adultos.
  • Pessoas com mais de 60 anos tendem a sofrer de insônia mais do que aqueles com menos de 60 anos. Isso pode ser por causa de uma mudança de estilo de vida, falta de exercício, uma condição médica diagnosticada ou não diagnosticada ou um efeito colateral da medicação.
  • Alguns tipos de bebidas ajudam o corpo a relaxar e a adormecer - um copo ou leite quente ou uma xícara de chá de camomila quente.
  • A insônia pode ser causada por problemas ambientais (quarto muito claro, muito quente ou muito frio), problema físico (uma condição médica diagnosticada ou não diagnosticada) e / ou problema fisiológico (estresse, ansiedade, medo).
  • Se a insônia não for tratada, há uma ligação entre os indivíduos que sofrem de insônia e condições médicas crônicas, como doenças cardíacas, derrame, colesterol alto, pressão alta e câncer.
  • Há uma forte ligação entre uma boa dieta, exercícios e sono de boa qualidade. Muitas pessoas que sofrem de insônia acreditam que a última coisa que devem fazer é se exercitar. Isso não é verdade; 20 a 30 minutos de exercício aeróbico 2 a 3 vezes por semana ajudam o corpo a descansar e a funcionar bem.
  • O corpo humano é incapaz de sobreviver sem dormir. As pessoas que são privadas de sono por vários dias experimentam fala arrastada, paranóia, alucinações e visão turva.
  • Nem todo mundo precisa da mesma quantidade de sono por noite - a insônia não está correlacionada ao número de horas que você dorme por noite, mas sim ao número de horas que uma pessoa leva para acordar sentindo-se descansada. Os adultos geralmente precisavam de 7 a 8 horas de sono por noite; adolescentes em torno de 9 horas por noite; e os bebês podem exigir até 16 horas de sono por noite.

0 Comentários