Biotipos #04 Suplementos Para Ectomorfos


A suplementação para ectomorfos devem suprir as necessidades nutricionais difíceis de ser obtidas através da alimentação, as vezes e bem difícil consumir uma elevada quantidades de comidas. Veja abaixo algumas sugestões de suplementos ricos em  proteínas, carboidratos e gorduras boa.

Suplementos a base de proteínas

Whey Protein - Proteína do leite, extraída de seu soro no momento da fabricação do queijo. Além de ter grande quantidade de proteína, seu valor biológico é muito alto. (Para quem não sabe, valor biológico é uma escala que determina a eficiência nutricional. Sendo melhor que a proteína do ovo a "albumina".

Albumina - Proteína do ovo, a albumina pode ser considerada como o mais antigo dos suplementos de musculação, utilizada desde os primórdios do fisiculturismo. Encontrada na clara do ovo, a albumina é uma proteína barata e abundante, motivo pelo qual ainda hoje faz parte da suplementação de muitos praticantes de musculação que estão à procura de benefícios como regeneração e hipertrofia muscular.

Suplementos a base de carboidratos

Carbo plus e Dextrose  - são ideais como fonte de energia. São indicados para uso antes, durante e após os treinos, pois assim evitam que as proteínas sejam usadas para recuperação energética e fiquem apenas com a composição e recuperação muscular.

Suplementos a base de gorduras boas 

Omega 3 -  Omega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo, é essencial para a manutenção e promoção da saúde. Redução do risco de diabetes, acidente vascular cerebral (derrame), asma e síndromes inflamatórias intestinais.

Suplementos a base de aminoácidos 

BCAA - O principal papel dos BCAA´s é na recuperação de lesões musculares , lesões essas que ocorrem durante os treinos de musculação. Durante o exercício pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia.

Creatina -  E uma substância composta por três aminoácidos (arginina, glicina e meteórica) originalmente é encontrada em pequenas quantidades em carnes vermelhas e peixes. Aliás uma quantidade bem pequena por sinal, para a qualidade de um dia que seria de 5 gramas teria que comer aproximadamente 1 kg por dia de carne vermelha ou peixe.

0 Comentários