Chás Seca Barriga - Benefícios? Como Tomar? & Contraindicações Parte 2

Chás Seca Barriga - Benefícios? Como Tomar? & Contraindicações Parte 2

Chá de abacaxi

Diminui a retenção de líquidos

O chá de abacaxi pode ser usado como chá para emagrecer pois ajuda a diminuir a retenção de líquidos e melhora o funcionamento do intestino, ajudando na digestão. Ele é feito com a casca do abacaxi, e pode ter seu resultado potencializado se for usado com outros ingredientes, como canela ou gengibre, que são termogênicos.

Chá de amora

Ajuda na digestão

Feitos com a folha de amora verde ou seca, graças às fibras e leveduras presentes em suas folhas, esse chá facilita a digestão e melhora o funcionamento do intestino, e pode te ajudar a perder até 1,5kg em uma semana. Além disso, o chá de amora ajuda a aliviar as cólicas e atenuar os sintomas da TPM.

Chá branco

Acelera o metabolismo

Assim como o chá verde, o chá branco também contribui para o emagrecimento. Mas o forte potencial diurético e antioxidante do chá branco coloca ele à frente do chá verde, já que ele ajuda a reduzir os inchaços do corpo ao fazer o organismo eliminar líquidos. E ainda mais incrível é que suas propriedades antioxidantes (mais fortes do que no chá verde ou preto), ajudam a prevenir o envelhecimento precoce por doenças degenerativas. Ele é colhido ainda broto, e acaba não passando por um processamento que elimina parte dos antioxidantes naturais da planta.
Quer mais razões para tomar o chá branco? Ele auxilia na digestão, previne cáries, problemas cardiovasculares e protege a pele dos efeitos nocivos do sol. Acima de tudo, ele tem um sabor adocicado que é bem mais agradável ao paladar do que os chás preto e verde, que são mais amargos.

Chá de erva cidreira

Também conhecido como chá de melissa, esse chá possui ação calmante, o que ajuda a ter uma boa e tranquila noite de sono. E além de combater a insônia, esse chá (que é bem gostoso) age no combate à celulite, acne, dor de cabeça, problemas menstruais e gástricos, náuseas, gripes e resfriados, alergias e inflamações! Bem completo, não é mesmo?

Chá de folha de framboesa

O chá de folha de framboesa, além de muito saboroso, é usado para aliviar as cólicas menstruais, prevenir o câncer de cólon e outros tipos, e é um dos mais populares chás para fertilidade. Ele age fortalecendo o útero, prologando a fase lútea (a fase que vem depois da ovulação no ciclo menstrual) e contribui para a espessura adequada do endométrio, prevenindo abortos espontâneos. Por causa de seus diversos minerais e vitaminas, ajuda no fortalecimento e tonificação do útero.

Chá de lavanda

A lavanda já é uma queridinha dos cosméticos, e seu cheirinho característico é bastante conhecido também. O chá de lavanda promove a sensação de relaxamento e alivia o estresse, levando a uma noite de sono mais tranquila. E ele ainda é usado para combater dores de cabeça, febres, doenças respiratórias e problemas do intestino e estômago.

Chá de folha de dente-de-leão

O chá de dente-de-leão é usado na medicina oriental há anos. Suas raízes e flores são usadas para outros objetivos, mas as folhas dessa planta possuem efeito diurético. E ele ajuda também no tratamento de cistites e infecções urinárias, e por ser rico em potássio, não diminui a concentração do mineral no organismo (o que ocorre com muitos remédios diuréticos)!

Chá de limão

Ele não costuma ser usado sozinho, mas é um ingrediente essencial em chás contra resfriados e gripes. Além disso, o limão limpa as toxinas existentes no sangue e na pele, tem grande capacidade energética, combate o mau hálito e ajuda na digestão de alimentos, principalmente após refeições pesadas. E isso não é tudo: ele contém antioxidantes com capacidades antibacterianas e antivirais.
Você pode misturá-lo com vários outros tipos de ervas e raízes. Para a gripe, por exemplo, um chá de limão, gengibre e mel é uma excelente opção, assim como um chá de limão e alho, que ajuda bastante também

Chá de calêndula

Além de ser uma planta maravilhosa, a calêndula possui propriedades anti-inflamatórias, esteróis que auxiliam no equilíbrio hormonal feminino e propriedades antiespasmódicas que, como eu falei acima, previnem os espasmos no útero, ajudando a combater a cólica. Além disso, a planta ainda é cicatrizante, calmante, analgésica e anestésica.
Para mulheres, a planta ainda é indicada para tratar de ovários policísticos, distúrbios menstruais, menopausa e infertilidade. Isso porque essa planta possui propriedades incríveis, sendo algumas delas: anti-inflamatória, calmante, antiestrogênica e antiespasmódica (essa é a propriedade que previne espasmos no útero e, consequentemente, ajuda a combater a cólica).

Chá preto

Antioxidante, adstringente, reconfortante, estimulante e, claro, diurético.

O chá preto possui cinco propriedades fundamentais (e incríveis): ele é antioxidante, adstringente, reconfortante, estimulante e, claro, diurético. Ou seja, além de te ajudar na eliminação de líquidos, o que é benéfico não só para quem quer emagrecer, ele ainda fornece diversos outros benefícios, como te dar mais energia, prevenir o envelhecimento e te ajudar a combater diarreias e gastrites. Mas atenção: o chá preto não é recomendado à noite, por causa da teína (similar à cafeína) presente nele. O ideal é que ele seja consumido pela manhã, por exemplo, ou após as refeições do café ou almoço.

Chá de sabugueiro

Alguns dos benefícios do sabugueiro à nossa saúde: combate os radicais livres (eles estão associados ao envelhecimento, doenças cardíacas, câncer e derrame) por causa dos antioxidantes, melhora o nosso sistema imunológico porque é rico em Vitamina C e, claro, auxilia no tratamento de gripes e resfriados, febre, tosse, rinite e sintomas alérgicos. Fique atento: as folhas de sabugueiro são tóxicas e podem causar reações alérgicas quando usadas frescas. Usa-se normalmente as flores para combater gripes e resfriados.

Chá de valeriana

Assim como os outros dois chás acima, o chá de valeriana é usado para garantir uma noite de sono mais tranquila, pois funciona como um ótimo relaxante e ajuda no combate à ansiedade. E a planta tem outros benefícios incríveis: combate à enxaqueca e problemas do intestino e estômago, ameniza sintomas da menopausa e possui ação cicatrizante.

Chá de vitex

A planta vitex ficou popular e conhecida por amenizar os sintomas da TPM, mas também ajuda no tratamento de doenças de origem psicológica, como depressão, ansiedade, insônia, hiperatividade e síndrome do pânico, e promove uma limpeza no organismo que a torna uma ótima opção para tratar cistites, cálculos renais e infecções. Para mulheres, a planta ainda é indicada para tratar de ovários policísticos, distúrbios menstruais, menopausa e infertilidade. Isso porque essa planta possui propriedades incríveis, sendo algumas delas: anti-inflamatória, calmante, antiestrogênica e antiespasmódica (essa é a propriedade que previne espasmos no útero e, consequentemente, ajuda a combater a cólica).
Chás Seca Barriga - Benefícios? Como Tomar? & Contraindicações Parte 2 Chás Seca Barriga - Benefícios? Como Tomar? & Contraindicações Parte 2 Reviewed by Mauro Lima on dezembro 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Trailer Forsaken