Instagram @Mauro Phisique

Image Map

Alimentos Veganos Ricos em Proteinas

Alimentos Veganos Ricos em Proteinas

  Sementes de Cânhamo

O Cânhamo é uma das plantas mais antigas da civilização, uma das fibras mais fortes da natureza e tem uma das sementes mais nutritivas. A proteína de cânhamo contém todos os aminoácidos essenciais e é considerada uma fonte completa de proteínas de muito fácil digestão quando comparada com a carne, soja ou os laticínios.
As sementes de cânhamo têm uma proporção perfeita de gorduras essências como ómega 3 e 6 que são ideais para a saúde humana e são igualmente ricas em minerais e fibras. Os ácidos gordos essenciais são necessários para a saúde humana e devem obter-se nos alimentos pois o nosso corpo não os consegue produzir sozinho.

  Quinoa

A quinoa é um alimento muito nutritivo, considerado o mais completo dentro do reino vegetal. É até mesmo comparado ao leite materno, por seu valor nutricional e diversas propriedades.

  Lentilha

A lentilha é uma leguminosa da espécie Lens ensculenta com excelentes propriedades nutricionais. Ela é fácil de preparar, absorve facilmente o sabor de temperos e outros alimentos e tem disponibilidade por todo o ano no mercado.

  Tofu

Tofu é um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado, cor branca cremosa e apresenta-se sob a forma de um bloco branco.

  Castanhas e pastas de castanhas 

Amêndoas, pistaches e castanha de caju são maravilhosas fontes de proteínas. Com oito gramas para duas colheres de sopa de pasta de amendoim orgânica, você está preparado para um delicioso café da manhã, lanche ou smoothie rico em proteína.

  Espinafres 

O espinafre pode ser comido cru, adicionado a sucos verdes ou a deliciosas saladas. Meia xícara de espinafre, por exemplo, tem três gramas de proteína. Não deixe de comer essas folhas verdes.

  Leite de soja

O leite de soja, também conhecido como bebida de soja, é uma bebida feita a partir dos grãos de soja. Ele ajuda a reduzir a gordura corporal e é uma opção para quem tem problemas com colesterol ou alergia a leite. Seu valor nutricional é inferior ao leite, mas pode ser preparado para ter o mesmo teor de proteínas que ele.

  Tempeh

Tempeh é uma comida típica da Indonésia feita com soja e uma fonte de proteínas vegetais, essencial nas dietas orientais. Como é extremamente rico em proteínas, o tempeh é muito aconselhável àqueles que têm na dieta vegana e vegetariana sua alimentação

  Feijões

Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas, carboidratos e fibras.

  Aveia

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras.
Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque, pois estão relacionadas a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e sua manutenção em níveis adequados. A aveia contém uma combinação certa de proteínas e carboidratos que mantém a saciedade.

  Ervilhas

A ervilha é uma das melhores fontes proteicas, por conter quase o dobro de proteínas da maioria dos vegetais.

  Brócolis

Os brócolis ou brócolos são vegetais da família Brassicaceae, uma das formas cultivadas de couve, tal como a couve-flor, o repolho, couve-de-bruxelas, couve-nabo entre outras. O brócolis é uma ótima opção para uma dieta onde o objetivo é perder de peso. Isto porque ele possui pouquíssimas calorias, mata a fome e pode ser preparado de inúmeras maneiras. Mas saiba que este não é o único benefício que você vai ganhar ao colocar uma destas arvorezinhas verdes no prato. 

  Grão de bico

Cultivado desde a Idade Antiga pelos povos egípcios, gregos e romanos, o Grão de Bico (Cicer arietinum, família Fabaceae) é uma leguminosa rica em proteínas e fibras, entre outros nutrientes essenciais, que contribuem e muito para a manutenção da nossa saúde e boa forma.

  Edaname

Edamame  é um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem, habitualmente encontrado no Japão, Havaí, China e Coreia. As vagens são fervidas em água junto com condimentos (como sal) e servidas inteiras.

  Teff

Eragrostis tef, conhecida pelo nome comum de teff, é uma planta anual nativa das terras altas do Etiópia e Eritreia no Corno de África. É um cereal comum na Etiópia e na Eritreia, mas pouco conhecido em outras partes do mundo, constituindo a base da injera, o prato nacional etíope.

  Sementes de abóbora

As Sementes de Abóbora fornecem muitas benefícios para a saúde. As abóboras são originárias da América do Norte e já era muito valorizada na antiguidade pelos nativos americanos devido a suas propriedades nutritivas e medicinais. Além disso, A semente de abóbora é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde, podendo ser utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas, sopas, entre outros, pois é rica em vitaminas e tem baixo teor calórico

  Sementes de chia

A Semente de chia fornecem muitas benefícios para a saúde. A chia (Salvia hispanica L.) é uma planta herbácea da família das lamiáceas, da qual também fazem parte o linho e a sálvia. Originária do México, suas sementes já eram utilizadas como alimento pelos povos das civilizações da América Central há muitos séculos. A importância do consumo desta semente tem sido reforçada por especialistas em nutrição, uma vez que nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes.


  Sementes de amaranto

Ainda pouco conhecido no Brasil, as pessoas ainda não sabem para que serve o amaranto. Essa semente de origem peruana vem ganhando espaço na mídia pelo seu alto teor nutricional, embora não se trate de um alimento recente, pois o amaranto fazia parte da dieta dos astecas e também era utilizado em suas cerimonias religiosas.

  Seitan 

O seitan, seitã, carne de glúten ou simplesmente glúten, como por vezes também é designado devido ao nome da proteína do cereal, é um alimento derivado de uma proteína de trigo chamada glúten. É um alimento da Antiguidade, tal como o tofu. Não está claro se a receita provém da Índia ou da China.
Alimentos Veganos Ricos em Proteinas Alimentos Veganos Ricos em Proteinas Reviewed by Mauro Lima on janeiro 06, 2019 Rating: 5

Intro AD