Como Ter Uma Alimentação Saudável Gastando Pouco

Como Ter Uma Alimentação Saudável Gastando Pouco

Eu vejo muitas pessoas dizendo que não tem condições de se alimentar de forma saudável, isso porque elas acreditam que para se alimentar bem é necessário gastar rios de dinheiro com produtos diet, light e zero. Se você não sabe a diferença entre as 3, eu sugiro que você confira o conteúdo que eu fiz sobre o assunto:
Você não precisa gastar todo seu salário comprando produtos caros, é possível ter uma alimentação saudável sem estourar seu orçamento.

Evite fazer compras com fome 

É muito comum as pessoas irem ao supermercado e fazer compras com fome e por isso, terminam por gastar além daquilo que haviam planejado. Então, se você quer economizar e evitar comer besteiras alimente-se antes de sair de casa. Assim, você pode fazer uma refeição com cereal ou com uma fruta e evita o erro de comer alimentos gordurosos.

Aprenda a congelar alimentos 

Alguns alimentos perdem seu valor nutricional após algum tipo de processamento. No entanto, quando você os congela é possível preservar as vitaminas e os minerais. No caso dos frutos do mar e algumas carnes comprá-los frescos sempre sai mais caro. Por isso, caso você esteja com poucos recursos financeiros na época de temporada aprenda a congelá-los, pois certamente isso irá fazer a diferença no seu orçamento.
Congelar frutas e legumes também é uma ótima dica, além de prático evita o desperdício.


Comece a adquirir alimentos com agricultores 

Você sabia que se você comprar alimentos diretamente com agricultores é bem mais barato que ir direto ao supermercado? É isso mesmo e muita gente não sabe disso e terminam por comprar direto no supermercado. Saiba onde ficam os agricultores de sua cidade e veja a diferença!

Faça uma lista antes de fazer compras 

Quando você faz uma lista antes de ir ao supermercado você não compra além daquilo que está planejado para comprar, o que evita comprar outros produtos nas prateleiras e gastar além da quantia estipulada. Fica a dica!

Aprenda a comer mais feijão 

Eu vejo muita gente reclamando dizendo que não gosta de comer feijão. Porém, se você não sabe ele é uma grande fonte de proteínas e fibras e contém ferro, o que favorece o fortalecimento das células no organismo.

Aprenda a cozinha sua própria comida 

fazer a própria comida e um modo de você criar u vinculo com a comida pois você teve o trabalho de preparar saber quais ingredientes foram colocados e sem fala o valor custo financeiro que convenhamos não e todos os dias que podemos compra comida pronta.

Fazer as marmitas da semana 

Muitas vezes com a correria do dia a dia não temos tempo para prepara nossa própria refeições, nesses momentos acabamos dando preferencia a comidas industrializadas ou para os fast food. Uma boa opção e você prepara com antecedências suas marmitas e congela-las.

De preferencias a compra em dias de promoções

Então ser vocês querem montar uma dieta bem variada e coloria de preferencias ao dias de promoções de frutas e legumes,  isto vai varear de cidade em cidade. 
Exemplo: Aqui no mato grosso tem a quinta feira verde que é o dia em que frutas e legumes sair praticamente por metade do preço e deixando uma coisa bem clara são produtos de qualidade nada de fim de estoque. Já em Pernambuco na cidade em que eu morava la tinha a feira livre que era dia de segunda onde encontrávamos vários produtos com preço mais acessível. Isto vai varear de cidade em cidade.
Como Ter Uma Alimentação Saudável Gastando Pouco Como Ter Uma Alimentação Saudável Gastando Pouco Reviewed by Mauro Lima on janeiro 28, 2019 Rating: 5

Intro AD