Biotipos #06 Endomorfo Saiba Mais Sobre Esse Biotipo


Hoje iremos da inicio a uma serie de 5 post sobre endomorfo temos por objetivo que as pessoas conheça seu corpo antes de tentar qualquer coisa. 

Os endomorfos  são pessoas que possuem grande dificuldade para perde gordura, isso é uma grande desvantagem comparando com os outro biótipos, porém também tem uma grande vantagem que e o ganhos facilitados de massa muscular  e gordura que poder ser explorada com uma alimentação regradas e treinos regulares.
Esse biótipo tem conjunto de características, também pode ser conhecido como endomorfia, são indivíduos com traços como gordura corporal elevada, obesidade. Tendo como características principais:
  • Quadris largos e ombros estreitos, dando ilusão do formato da fruta pera
  • Estrutura óssea densa (grossa) e curta
  • Geralmente, punho e tornozelo são finos, outras partes do corpo são mais grossas, por exemplo, o osso da coxa das pernas (patela).
  • Seu metabolismo é  lento, ou seja, requer menor porte calórico
  • Possuir grande facilidade em ganhar massa corporal magra (músculos) e gorda (gordura).
A razão deste biótipo ganhar peso tão facilmente (sendo em maioria gordura e pouca massa magra), é devido ao seu metabolismo lento e as opções abaixo:
  • Hipotireoidismo: neste caso o porte calórico necessário ao dia é diminuído, porque sofrendo desta patologia, o consumo de oxigênio é menor, portanto menor necessidade calórica;
  • Composição corporal: se você possui menos músculos (na composição corporal) você não precisa de tantas calorias, por exemplo, um atleta de fisiculturismo pode ter 1000 calorias a mais – na sua necessidade calórica diária -, que uma pessoa sedentária;
  • Dieta desregulada: primeiro, ingerir apenas alimentos ricos em açúcares (não apenas o cristal ou branco) prejudica o metabolismo, alguns exemplos desses alimentos são: arroz branco, macarrão, cereais matinais, refrigerantes, batata inglesa, balas, etc. Segundo, ingerir carboidratos de forma isolada, isto é, comer uma pratada de apenas arroz branco, já dizia o famoso fisiculturista Frank Zane, nunca consuma apenas um macronutriente (carboidratos, gorduras e proteínas), misture-os. Terceiro, consumir menos calorias do que você realmente necessita, desacelera seu metabolismo.
Sabendo disso, a nutrição para ganho de massa muscular em um indivíduo endomorfo normalmente é muito mais difícil do que a nutrição unicamente para perda de gordura. Isso, sem contar se o compararmos com os outros biótipos corpóreos.
Biotipos #06 Endomorfo Saiba Mais Sobre Esse Biotipo Biotipos #06 Endomorfo Saiba Mais Sobre Esse Biotipo Reviewed by Mauro Lima on fevereiro 03, 2019 Rating: 5

Intro AD