10 Sintomas Mais Comuns de Insônia

10 Sintomas Mais Comuns de Insônia

A insônia é um problema que afeta muitas pessoas de todas as esferas da vida. É a incapacidade de dormir ou acordar e de não conseguir dormir novamente. Os sintomas comuns da insônia são todos baseados em privação de sono. Eles diferem com os indivíduos, mas estes são os sintomas mais insones sofrem.
  1. O primeiro sintoma mais comum é a incapacidade de dormir quando você vai para a cama. Isso é muito chato, já que muitas vezes você está cansado e pronto para dormir, mas quando você vai para a cama, você não consegue dormir.
  2. Outro sintoma comum de insônia é quando você acorda durante a noite e não consegue voltar a dormir. Nada é mais frustrante do que ficar acordado à noite tentando dormir e não conseguir.
  3. Acordar mais cedo do que você pretendia é outro sinal de insônia. Isso significa que você dorme menos do que precisa e estará cansado no dia seguinte.
  4. A sonolência durante o dia tira sua energia. Você se sente cansado e indiferente e incapaz de completar tarefas.
  5. A falta de concentração é um sintoma comum de insônia. Se você tiver menos sono do que seu corpo precisa, isso afetará sua mente e você não será capaz de se concentrar e se concentrar nas tarefas.
  6. A memória também não funciona se você não dormir o suficiente. Isso pode ser um risco potencial para alguns trabalhos.
  7. Irritabilidade é comum e isso pode levar a problemas pessoais. Você pode ter a reputação de ser rabugento com os outros. Pode haver mudanças de humor, como depressão, quando você tem insônia crônica e, às vezes, ataques de ansiedade.
  8. Coordenação física deficiente também pode ser um sintoma comum de insônia. Isso pode levar a acidentes e tarefas não sendo concluídas corretamente.
  9. Dores de cabeça geralmente se manifestam como resultado da falta de sono. Estes geralmente vêm sob a forma de dores de cabeça de tensão.
  10. Preocupações e estresse sobre não dormir também podem ser aparentes. Isso agrava sua insônia e piora. Também aumentará os sintomas de insônia.
Todos esses sintomas comuns de insônia estão presentes em pacientes que sofrem desse problema. Eles tendem a agravar o problema e podem piorar a insônia. Embora isso não seja uma doença real, pode levar a outros problemas. Se você não tem energia suficiente para completar suas tarefas diárias, pode acabar fazendo menos exercícios e engordando. Preocupações e estresse também deteriorarão sua saúde e levarão a mais problemas se a insônia continuar.

0 Comentários