15 Atletas Que se Tornaram Famosos Atores

Jason Statham

Antes de se tornar um dos atores ‘duros’ do cinema, Jason tinha uma vida mais simples e modesta. Ele se dedicava para saltos ornamentais, uma disciplina aquática que está presente nos Jogos Olímpicos. Conhecido por seus papéis nos filmes Adrenalina, Os Mercenários, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Revolver e Snatch - Porcos e Diamantes

Vinnie Jones

O britânico pode se orgulhar de ser uma figura no futebol inglês, um dos mais competitivos do mundo, antes de se aventurar no cinema. Ele foi figura no Wimbledon Football Club, que venceu a FA Cup em 1988, antes de se mudar para o Leeds United, o Sheffield United e Chelsea, e ser capitão da seleção de futebol de Gales. Em 1998, estreou como ator no ‘Lock, Stock and Two Smoking Barrels’ de Guy Ritchie. Desde aquele ano, ele apareceu em 25 filmes.

Dwane Johnson


Um dos grandes nomes que brilham hoje nas marquises dos cinemas ao redor do mundo, especialmente em filmes de ação é o de Dwayne Johnson.
‘The Rock’, como também é conhecido, foi jogador de futebol americano e também campeão nas disciplinas de wrestling, onde retorna de vez em quando, no famoso Wrestrlemania.

Esther Williams


Em sua juventude, ela costumava ser uma nadadora excelente. Sua habilidade na água lhe permitiu ganhar três campeonatos nacionais de estilo crawl e livre, fato pelo qual foi considerada uma das melhores nadadoras de seu tempo.Talvez devido a este sucesso foi convocada pela Metro Goldwyn Meyer para fazer seus shows musicais aquáticos nos anos 50 e 60 do século passado.

Jason Lee

Seus filmes são geralmente comédias românticas e na televisão é lembrado pela série ‘My Name is Earl’. Jason Lee não é precisamente talentoso para atuar, mas suas performances são medianamente aceitáveis. Algo que não ocorria anos anteriores na disciplina de skatista profissional. Ele foi uma das principais figuras do circuito desse esporte extremo na década dos anos 80. Stereo Skateboards é a empresa que ele fundou em 1992.

John McEnroc

O ‘menino terrível’ do tênis ganhou tudo no esporte da raquete entre os anos 70 e 80. Este canhoto excepcional alcançou o número 1 do ranking e ganhou 7 títulos de Grand Slam antes de vislumbrar uma carreira de ator. Ele aventurou-se em várias comédias de Adam Sandler e séries como Frasier e 30 Rock.

Shaquille O´Neal


Arnold Schwarzenegger

Não há dúvida de que o caminho de ‘Terminator’ ao longo das últimas quatro décadas é prolifico. Tem sido bem-sucedido em tudo o que ele fez, mesmo na política, quando era governador da Califórnia, embora sua gestão tenha sido opaca. Mas antes de conquistar a bilheteria e a política, este homem que nasceu na Áustria se destacou no mundo do fisiculturismo, sendo cinco vezes Mister Universo e sete vezes Mister Olympia.

OJ Simpson

Ele teve uma fenomenal carreira no futebol américa na década de 70, onde era conhecido por sua velocidade. Graças a sua brilhante carreira foi introduzido no ‘Hall of Fame’ da NFL. Em seguida, ele se aventurou no cinema com a trilogia ‘Corra que a Polícia Vem Aí’, com Leslie Nielsen.Mas nem tudo foi cor de rosas em sua vida; em 1992, ele foi acusado de assassinar sua esposa Nicole Brown e um amigo dela. Em um julgamento controverso ele foi absolvido em um dos julgamentos mais mediados dos Estados Unidos.

Bud Spencer

Lembrado por seus filmes do oeste, onde compartilhou cartazes com o italiano Terence Hill, Bud Spencer teve uma prolífica carreira cinematográfica desde que apareceu, em 1950, durante a filmagem do filme ‘Quo Vadis’, e a partir daí não parou.Mas poucos, muito poucos, sabiam que o ator era um excelente nadador, tão bom que participou nos Jogos Olímpicos de Helsinki, Melbourne e Roma como parte da equipe de natação.


John Salley

Ele erra um jogador de destaque dos Detroit Pistons na liga profissional dos Estados Unidos, onde as marcas por área, cestas de dois pontos e relés eram sua constante. Depois de se retirar sua rotina se concentrou em agir, participando em séries de TV como ‘Malcom’ e ‘Sabrina’, e também no filme ‘Od Bad Boys’, que teve como protagonistas Will Smith e Martin Lawrence.

Ronda Rousey

É um dos mais recentes passos do mundo do esporte para o cinema. Ronda Rousey conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e é campeão da disciplina que concentra a atenção dos amantes das artes márcias: Ultimate Fighting Championship. Com estes pergaminhos não ia demorar para ser chamada para um filme de ação; foi assim que estreou em ‘Os Mercenários 3’ e também teve uma participação no filme ‘Velozes e Furiosos 7"

Johnny Weissmuller

Ele foi um ótimo nadador e com a equipe dos Estados Unidos conseguiu cinco medalhas olímpicas nos Jogos de Paris em 1924 e Amsterdã 1928. Ele se tornou muito popular e sua marcha para o cinema era uma questão de tempo. A oportunidade surgiu e tornou-se famoso por caracterizar o Tarzan, o mais memorável na história do cinema.


Lou Ferigno

Em 1974 ficou em segundo lugar em sua primeira participação no festival Mr Olympia e no ano seguinte chegou em terceiro lugar ,e as sua tentativas de vencer Arnold Schwarzenegger foi tema do documetário pumping iron em 1975 logo após a competição, ferrigno abondonou o circuito. Apesar de não vencer Schwarzenegger na Masters Olympia em 1974, Ferrigno voltou a competir em 1975, 1992, 1993 e 1994, ficando em terceiro, décimo segundo, décimo e segundo lugar em sua última competição.Participou das duas versões cinematograficas de Hulk, em 2003 e 2008, ambas no papel de um guarda. Também dublou o personagem no segundo filme, após uma proposta do diretor Louis Leterrier na New York Comic Con de 2008.


0 Comentários