Mitos e Fatos Sobre o Sono


Há vários mitos do sono que devem ser esclarecidos. O sono é vital para os seres humanos e no mundo ocupado de hoje muitos povos são completamente simplesmente sono privado que funciona no sono demasiado pequeno ou no sono demasiado pequeno da qualidade. Vamos esclarecer alguns dos mitos associados com o sono e rever os fatos do sono.

Mito #1: muitos acreditam que a falta de sono não o torna mais suscetível à doença.
Fato: o sistema imunológico é enfraquecido pela falta de sono, tornando um indivíduo mais suscetível ao frio ou à gripe. Além disso, ele também faz o sono privado indivíduo mais suscetível a doenças crônicas, tais como diabetes, pressão arterial elevada, doença cardíaca, colesterol elevado, e muito mais.

Mito #2: as pessoas exigem menos horas de sono à medida que envelhecem. 
Fato: as pessoas idosas precisam da mesma quantidade de sono que os jovens. É verdade que a causa de seu distúrbio do sono pode diferir da de uma pessoa mais jovem. Os idosos podem sofrer de um distúrbio do sono, muitas vezes a partir de uma condição médica ou como um efeito colateral da medicação que estão tomando para a condição médica. 

Mito #3: menos sono queima mais calorias. 
Fato: estudos mostram que a falta de sono realmente leva ao ganho de peso não perda de peso. Pessoas que sofrem de um distúrbio do sono tendem a almejar conforto (ou seja, engorda) alimentos, doces e cafeína. 

Mito #4: não conseguir dormir o suficiente pode causar o cérebro a encolher. 
Fato: isso é verdade. Pesquisadores europeus descobriram que os indivíduos que sofrem de insônia crônica tendem a ter menos matéria cinzenta localizada em seu córtex orbitofrontal no lado esquerdo de seu cérebro que aqueles que não sofrem de insônia. 

Mito #5: certos alimentos ajudam com o sono. 
Fato: a Turquia é conhecida por conter triptofano um aminoácido que é um sedativo natural conhecido. No entanto, um não simplesmente comer um monte de Peru e adormecer. Muitas pessoas acreditam que o Peru faz sonolento, porque depois de sua refeição de ação de Graças tudo o que eles querem fazer é tirar uma soneca. Esse sentimento não vem de simplesmente comer peru. Ele vem de comer muito de vários alimentos em uma sessão. 

Mito #6: as únicas pessoas que sofrem de insônia são pessoas que estão ansiosos ou estressados.

Fato: há umas razões numerosas para que os povos sofram da insónia. Duas causas de insônia são realmente ansiedade e stress, mas há várias outras razões para as pessoas a sofrer de insônia, incluindo várias condições médicas diferentes, tais como síndrome da perna inquieta, menopausa, problemas hormonais, DPOC, apneia do sono, tireóide problemas, etc.

0 Comentários