A Dieta do Mediterrâneo - Emagreça de Até 5 Quilos em Apenas 30 Dias

 A Dieta do Mediterrâneo - Emagreça  de Até 5 Quilos em Apenas 30 Dias


Se você precisa perder aqueles quilos extras e sente dificuldade em seguir as dietas mais exóticas existentes, porque não utilizar uma dieta que foi criada a partir dos países banhados pelo mar do mediterrâneo? A dieta do mediterrâneo, assim conhecida, foi criada por Ancel Keys em 1945 e promete o emagrecimento de até 5 quilos em apenas 30 dias. Além de trazer toda a qualidade dos alimentos utilizados em países como a Itália e Grécia, pode-se dizer que as principais funções da dieta além do emagrecimento saudável é trazer a longevidade, afastar qualquer tipo de câncer e prevenir os problemas de coração causados por uma vida regrada a má alimentação.

Alimentos Permitidos
Entre os alimentos a serem ingeridos nos 30 dias da dieta, alguns são essenciais para o funcionamento perfeito desta dieta. Os azeites extras virgens e suas azeitonas são os principais alimentos a serem consumidos neste período, pois agem como induzidores na baixa de colesterol, afastando assim a possibilidade de um futuro infarto. Fazem parte deste grupo os cereais como por exemplo os pães e massas alimentícias, as frutas e verduras secas, todos os tipos de pescados, frutas e frutos secos, ovos, mel e vinhos.

Alimentos Proibidos
Um ponto interessante a ser informado é que a dieta do mediterrâneo evita a ingestão de carnes vermelhas, doces ou leites. Se você não conseguir abrir mão desses alimentos durante o período de 30 dias, ingira esses alimentos pelo menos de uma a duas vezes por semana.
O mais correto é trocar a carne vermelha por peixe, que é considerado mais magro trazendo assim mais qualidade a sua alimentação. O segredo da dieta é o uso abundante do azeite de oliva, grãos integrais, cebola, alho e frutas secas que além de fazerem bem ao organismo humano, induzem a satisfação rápida e são ricas em substâncias benéficas ao ser humano.

0 Comentários