Óleo de Coco! o Que a Ciências Sabe Até Agora:

Óleo de Coco! o Que a Ciências Sabe Até Agora:

Queima aquela gordura na barriga?
Em analise Alguns estudos comparativos mostram que quando óleos ricos em triglicerídeos de cadeia média, como o de coco, são usados no contexto de dieta com poucas calorias e restrição de carboidratos, a redução da circunferência abdominal é mais propiciada em relação a dos usuários de outros tipos de gordura. Mais os trabalhos tem  numero reduzido de participantes são curta duração. Isto é, faltam evidencias consistentes que o alimento reduza a gordura na barriga.  

Ele è estável ao ser exposto ao calor?
Verdade "As gordura ricas em ácido láurico, como o óleo de coco e o óleo de palmiste, são resistente á oxidação não enzimática e, ao contrario de outros tipos de óleos e gorduras, apresentam temperatura de fusão baixa e bem definidas. Por sua resistência á oxidação e polimerização são considerado um óleo bastante estável para o uso culinário.

Faz bem á saúde do nosso coração?
Mito 
  1. Estudos mostram que ingestão de gordura saturada, abundante no óleo de coco, aumenta o LDL e a aterosclerose.
  2. O óleo de coco é calórico: 1 colher (sopa) contém 125Kcal. Em excesso, pode levar ao aumento de peso, o que não é bom para saúde cardiovascular.
  3. A  recomendação é substituir fontes de gordura saturadas, como o óleo de coco e a banha de porco, por óleos vegetais ricos em mono ou poli-insaturados, como os de soja, canola, girassol ou azeite de oliva.  
É antibacteriano, antiviral e antifúngico?
Em analise Essas propriedades são associadas aos ácidos láurico, presente em grande quantidades de óleo de coco, mais até do que o leite materno, Há evidencias que sugerem o potencial desse componente no combate a:
  • Certas bactérias que causam infecções, como, Staphylococcus aureus, e cáries como a Streptococcus mutans
  • fugos como candida albicans
  • e ate para reduzir a probabilidade de transmissão do virus HIV entre mucosas. os estudos são eexperimentais, não havendo estudos com humanos que provem esse efeito.
Tomar café com óleo de coco e útil para o treino?
Mito   Não há ate agora pesquisar nenhuma que comprove isso 

Promove a saciedade?
Verdade  O óleo de coco e rico em ácidos graxos de cadeia média que são absolvidos e metabolizados mais rápido pelo organismo, o que ajudaria a gerar essa sensação após o consumo. Mas todo tipo de gordura promove a saciedade e ajuda dar sabor as receitas .

0 Comentários