Anabolics #05 Stanozolol - Winstrol o que é?, nomes comercial, prós e contras


Stanozolol é um derivado de DHT (Dihidritestosterona) desenvolvido pelo estados unidos pelo laboratório Winthrop em 1962. antes de prosseguir quero deixar bem claro que a intenção é informar em momento nenhum estou fazendo apologia ao uso.

Tendo por nomes comercial:

  • Anabolic Strong
  • Fórmula Magistral
  • Nabolic Strong
  • Winstrol
  • Winstrol Depot
  • Winstrol-v
  • Stanabol
  • Stanozolol
  • Stanozoland
  • Strombajet


 O stanozolol possui administração tanto oral quanto injetável, sendo que a diferença que a injetável e aquoso com um aparência muito similar ao leite. Uma grande dica para verificar a qualidade é que ele é bifásico (ou seja ser você deixar a ampola imóvel por um tempo os cristais da substância irão fica concentrado no fundo da ampola).
O stanozolol possui uma meia vida de 48 horas na versão injetável e de 8 horas na versão oral, vendido em dosagem de 10 a 150 miligramas seja injetável ou comprimidos tendo por características principal os ganhos secos pois ele tem uma baixa retenção hídrica sendo utilizado por muitos em ciclo com objetivo de perder gordura mantendo ao máximo os ganhos secos, além que possuem baixos níveis de aromatização também sendo um esteroide bastante anabólico e pouco androgênico “ ai que esta o X da questão ele é pouco androgênico que não vai auxiliar muito na perda de gordura que desmente o mito que stanozolol serve para perde peso, e mais o menos assim ele vai servi para ter ganhos secos não para perde peso”.

Os principais efeitos colaterais

  • Perda de cabelo
  • Inibição do eixo HTP (Hipotámo-pituitária-testiscular)
  • Hepatotocidade
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Insônia
  • Acne
  • Aumento da próstata
  • Agressividade
  • Efeitos masculinizantes nas mulheres
  • Hipertensão arterial  

 Aviso importante
Por meio de conversas que tenho nas redes sócias muitas pessoas me fala que ciclar daí sempre faço a pergunta: qual droga?, você saber qual é a meia vida? Saber o que TPC (Terapia Pós Ciclo)? em fim o que quero dizer.Gente antes de usar qualquer substancias para sentar  estuda direito e depois que você estiver por dentro do assunto aplicar tenha calma  pois como dizer a presa e inimiga da perfeição.

post novo toda quarta e domingo 


TPC- Você saber o que é?





Mutant kitchen #02 Pizza de batata doce

Bem vindo ao segundo post da série mutant kitchen onde estarei mostrando que tem como comer bem sem sair da dieta e gastando pouco.


Ingredientes 



Massa

  • 3 batata doce bem cozida (amassada)
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral ( você também poder usar farinha de arroz ou de aveia)
  • 1 colher  (sopa) de fermento


Recheio 


O recheio vai depender​ do seu gosto mais aqui vai uma opção


  • Peito de frango desfiado
  • Mussarela lighit
  • Molho de tomate caseiro
  • Orégano,a azeitona a gosto 
  • Azeite a gosto


Modo de preparo


  1. Amasse as 3 batata doce bem cozida.

2. Misture com as mãos 3 batata doce bem cozida (amassada), 3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral ( você também poder usar farinha de arroz ou de aveia) e 1 colher (sopa) de fermento até ficar uma massa bem homogênea e sem grudar, ser ainda grudar, adicione um pouco de  mas de farinha.



3. Abra  a massa e corte do tamanho que deseja. Em seguida leve ao forno​ por 10 minutos​

Recheio

 1. Logo após retirar​ a massa do forno cubra com Molho de tomate caseiro.



2. Logo após o Peito de frango desfiado.



3. E a mussarela light.


4. Orégano,a azeitonas​ a gosto e azeite a gosto. Leve ao forno por mais 5 minutos.


Post novo as quartas-feira e domingos.


Motivação #10 Cinco motivos para levar a sério o treino de pernas


“por minha caminhada pela musculação já escutei várias coisa que estou ficando louco, que estou ficando feio, que sou obcecado por academia e etc. Que saber o que realmente acho foda-se o padrão, minha vida é maromba coisa que é para pouco ser maior que ontem é meu objetivo mesmo que eles não entedar”


Não é difícil encontrar caras enorme na parte de cima do corpo e as pernas finas os famosos cornetos .Tendo como desculpas “ Eu faço esteira para as pernas”, “Eu jogo futebol fim de semana”, “minhas pernas são muito grande , ser eu treinar mais fica estranho ” e etc, seja qual for a desculpa não treinar pernas é um dos maiores erros cometido.

Mais Músculos


Existem vários estudos que comprovam que agachamentos e levantamento terra aumentam a liberação do hormônio do crescimento e testosterona mais que qualquer outro exercício. Ou seja, esses treinos são praticamente hormônios naturais para o crescimento muscular.


Aumento na Parte Superior do Corpo


Agachamentos e levantamento terra trabalham todo seu corpo, e não somente as pernas. Veja alguns exemplos rápidos que comprovam isso.

  • Você contrai os músculos do braço durante sessões pesadas de levantamento terra
  • Seu abdômen trabalha duro para estabilizar o peso durante o agachamento
  • Os músculos do peitoral ficam tensos no levantamento terra

Se você não puder treinar a parte superior do corpo devido a uma lesão, é possível prevenir a perda de massa muscular fazendo sessões pesadas de agachamentos e levantamento terra.

Mais Força 

 Quando falo mais força não estou dizendo que e pra você colocar uma carga muito alta de peso, isso não trabalhe sempre com peso que você aguente para não sofre uma lesão muscular ou ainda pior um acidente grave. Pernas mais fortes aumentam sua estabilidade, e, consequentemente, a força para realizar qualquer tipo de exercício. Você precisa de estabilidade para treinar qualquer grupo muscular, e pernas fortes são essenciais para isso.

Força Mental


 Essa é um dos principais motivos que leva as pessoas a não treinar pernas: o treino é fisicamente e mentalmente difícil. Não é qualquer um que tem coragem de fazer um agachamento com um peso difícil de ser levantado. Dessa forma, fazer agachamentos e levantamento terra vai lhe ajudar a construir sua resistência mental e caráter como nenhum outro exercício.



Simetria

 Claro que você não deve ligar para o que os outros pensam, porém, se você está na academia provavelmente deseja melhorar a sua aparência física. Dessa forma, ter pernas proporcionais a parte superior do corpo é essencial.



fotos retiradas​ do meu novo Instagram clique no ícone e será direcionado para minha página


  eu_maurolima


Post novos todas as quartas e domingos


Os 10 principais alimentos termogênicos


O que são alimentos termogênicos?

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios. Isto ocorre, pois a termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle do emagrecimento e obesidade.
Vale frisar que todos os alimentos gastam energia para serem metabolizados pelo organismo, porém existem alguns que se destacam mais do que os outros, por induzirem o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado. E todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos naturais.

Os 10 principais alimentos termogênicos


Cafe - cafeína é uma substância vegetal estimulante, capaz de atravessar a barreira do nosso cérebro e promover diversos benefícios como o aumento da disposição e energia, diminuição da fadiga, melhora da performance esportiva, além do efeito termogênico.

Canela - Ela também aumenta o metabolismo basal e possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento.

Chá de hibisco -  Tome um litropor dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

Chá verde - Cinco xícaras de chá por dia durante três meses podem resultar em um resultado muito bom na balança. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.

Gengibre - pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás, quando misturado com outras ervas.

Pimenta vermelha - Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Óleo de coco - É rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando assim no emagrecimento. O óleo de coco também é rico em ácido láurico, que auxilia na promoção da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. Além disso, é altamente resistente ao ranço oxidativo, tornando-o um antioxidante natural.

Vinagre de Maçã - A acidez do vinagre de maçã parece ter efeito semelhante ao da pimenta, possuindo efeito termogênico quando consumido 1 a 1 ½ colher de chá de vinagre de maçã 2 vezes ao dia. Alguns autores sugerem benefícios na diminuição da circunferência abdominal.

Alimentos com Ômega 3 - Encontrado em peixes como salmão e atum. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.
Água gelada - Pesquisas mostraram que ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até considerada adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC).

Post novo as quartas-feira e domingos

Mutant kitchen #01 brigadeiro fitness passo-a-passo


Bem vindo ao primeiro post da série mutant kitchen onde estarei mostrando que tem como comer bem sem sair da dieta e gastando pouco.
Ingredientes  


  • 1 e 1/3  xícara (chá) de água.
  • 1/2  xícara ( chá) de leite em pó desnatado.
  • 60g de whey protein sabor chocolate (ou baunilha).
  • 1 colher (sopa) de margarina light.
  • Adoçante a gosto.
  • 2 colher (chá) de cacau em pó solúvel sem açúcar.
  • Granulado de chocolate ou castanhas trituradas a gosto.

Modo de preparo 


1.Num liquidificador coloque 1 1/3  xícara (chá) de água, 1/2  xícara ( chá) de leite em pó desnatado e 60g de whey protein sabor chocolate (ou baunilha) bata até ficar uma mistura homogêneo.


2.Em uma panela coloque 1 colher (sopa) de margarina light leve ao fogo baixo até derreter.


3.Adicione o whey protein batido
4.Ao pouco adicione o adoçante a gosto e as 2 colher (sopa) de cacau em pó solúvel sem açúcar, mexa até soltar da panela.


5.Retire do fogo e deixe esfriar.
6.Com uma colher pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e em seguida passe no granulado de chocolate ou castanhas triturada siva em seguida.

Post novo todas quarta-feira e domingo


Anabolics #04 Oxandrolona o que é?, Nomes comerciais, e prós e contras?



Importante lembrar que a função é de informar em momento nenhum estou fazer apologia ao uso.


Desenvolvido pelo laboratório Seizer que depois mundou o nome para Pfizer corporation em 1964 com o nome anavar tendo função terapêutica no tratamento de osteoporose, crescimento infantil e melhorar a capacidade respiratório, 1989 o nome anavar foi descontinuado. Os direitos da sua formula foi vendido para savient pharmaceuticals,inc. Que voltou a produzir com o nome oxandrin em 1995 que atualmente e usando e tratamento anticatólico de quem tem aids, anemias, síndrome de turner, e para quem sofreu graves queimaduras.

Tendo como alguns nomes comercial:



  • Anavar 
  • Oxandrolona 
  • Oxandrin
  • Oxandro tabs
  • Oxadroland
  • Oxanabolic
  • Oxanabol
  • Oxadrolon
  • Oxadrol


É o esteroides oral mais seguro que existe, sua meia vida variar entre 10 a 12 horas sendo derivado do DHT e não aromatizar e pouco tóxica não é androgênica não promove retenção de líquidos e moderadamente anabólica além de suprimir pouco o eixo HTP, mais uma grande vantagem é o efeito rebote que poderá causa ( poder causa não que dizer que vai) após o fim de um ciclo fazendo com que os níveis endógenos LH e testosterona tenha níveis mais alto do que antes de começa a fazer uso .Em alguns estudos foi comprovado o uso de oxandrolona para a queima de gordura tanto visceral como abdominal isso com uma dose baixa de cerca de 20 miligramas por dia.
Fabricados em forma de comprimidos que variar 2,5 a 10 miligramas, e o uso para homens variar de 20 a 150 miligramas por dia enquanto para mulheres de 5 a 30 miligramas por dia. Os ganhos será secos e duradouros como demostrar os estudos e relatos.
Quanto mais denso os ganhos será mas difícil a perda, por ser um esteroide tão seguro é o mais indicado para o uso feminino sendo que a dosagem vai depender do peso e histórico de AES, enquanto os Efeitos colaterais são poucos como a queda de cabelo e também e tóxica ao fígado mais é menos comparado a outros orais.

Post novo toda quarta e dormigo



TPC-Você saber o que é?




Motivação #09 Arnold Schwarzenegger



Motivação #09  Arnold Schwarzenegger o pai  da musculaação
Arnold Alois Schwarzenegger é um fisiculturista, ator, empresário e político austro-americano, tendo servido como 38º Governador do estado da Califórnia.
Schwarzenegger é considerado uma das figuras mais importantes da história do fisiculturismo, e seu legado é comemorado no concurso anual Arnold Classic. Arnold continuou a ser um rosto importante no fisiculturismo mesmo após sua aposentadoria, em parte devido a sua popularidade em academias e revistas de fitness. Já presidiu inúmeros concursos e premiações.
Por muitos anos, escreveu uma coluna mensal para as revistas de fisiculturismo Muscle & Fitness e Flex. Pouco após ser eleito governador, foi nomeado editor executivo de ambas revistas, a título simbólico. As revistas concordaram a doar US$ 250.000 por ano às várias iniciativas de fitness do governador. A revista MuscleMag International tem um artigo de duas páginas mensal sobre ele, e se refere a Arnold como "The King" (em português, "O Rei").
Uma das primeiras competições que ele ganhou foi o torneio Mr. Europa Junior em 1965. Schwarzenegger venceu o Mr. Europa no ano seguinte, aos dezenove anos. Ele passaria a vencer muitas outras competições de fisiculturismo(bem como algumas competições de levantamento de peso básico) incluindo cinco vitórias no Mr. Universo  pela NABBA (na Inglaterra), 1 pela IFBB (nos Estados Unidos)], e sete vitórias no Mr. Olympia, um recorde que vigorou até Lee Haney vencer oito títulos Mr. Olympia consecutivos em 1991.Em 1967, Arnold competiu e venceu o torneio de levantamento de pedra em Munique, na qual uma pedra pesava 508 libras alemãs (254 kg/560 lbs). Schwarzenegger disse: "Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 20 polegadas [50 cm], coxas de 28,5 polegadas [72 cm], cintura de 34 polegadas [86 cm], peito de 57 polegadas [144 cm], e cada braço de 22 polegadas [55 cm]."
O objetivo de Schwarzenegger era tornar-se o maior fisiculturista do mundo, o que significava vencer o Mr. Olympia. Sua primeira tentativa foi em 1969, quando ele perdeu para o tricampeão Sergio Oliva. No entanto, voltou em 1970 e venceu a competição, fazendo-o o mais novo Mr. Olympia de todos os tempos, aos 23 anos, um recorde que vigora até hoje em dia.
Arnold continuou sua série de vitórias nas competições de 1971 a 1974. Em 1975, Schwarzenegger retornou, em grande forma, e venceu o título no sexto ano consecutivo quebrando o recorde anterior de Sergio Oliva. Após o torneio Mr. Olympia de 1975, anunciou sua retirada do fisiculturismo profissional.
Meses antes do torneio Mr. Olympia de 1975, os cineastas George Butler e Robert Fiore persuadiram Schwarzenegger a competir, com o intuito de filmar seu treinamento para um documentário de fisiculturismo chamado Pumping Iron. Schwarzenegger teve apenas três meses para preparar-se para a competição, após ter perdido um peso significativo para aparecer no filme Stay Hungry com Jeff Bridges.
Arnold saiu de sua aposentadoria, no entanto, para competir o Mr. Olympia de 1980.[2] Estava treinando para seu papel em Conan the Barbarian, e ficou em boa forma por causa da corrida, passeios a cavalo e treinamento com espada, que resolveu que queria vencer o torneio Mr. Olympia pela última vez. Ele manteve este plano em segredo, no caso de que um acidente de treino impedisse sua entrada e levasse-o a perder a fama. Schwarzenegger, pouco antes da competição, teria dito:"Por que não competir?". Ele acabou vencendo o evento com apenas sete semanas de preparação. Após ter sido declarado Mr. Olympia pela sétima vez, Schwarzenegger oficialmente se aposentou da carreira.
Admitiu ter usado esteroides anabolizantes para melhorar seu desempenho, enquanto eles eram legais, escrevendo em 1967 que "os esteroides foram úteis para manter o tamanho do músculo enquanto eu estava em uma dieta restrita para a preparação para o torneio. Eu não os usei para o crescimento muscular, mas sim para a manutenção muscular quando desmanchava." Ele chamou as drogas de "construção têxtil".

Mitos sobre suplementos


suplementos são sustâncias indispensável para atletas e praticantes de musculação mais ainda não e visto de forma corretas por muitas pessoas pensando nisso reunir algumas perguntas que recebor por meio das minhas redes socias.


Os suplementos funcionam da  mesma  forma em todos?

X MITO.Isto é completamente falso. Cada indivíduo é único, o mesmo suplemento pode funcionar melhor para uns do que para outros. Isso acontece da mesma forma com treinos e dietas

Whey protein engorda?

X MITO. Whey protein não engorda . claro, ser for consumido em excessor vai engorda como qualquer outro alimento.

creatina é bomba?

X MITO. A creatina não tem nada a vez com bomba ( anabolizantes) e uma substância natural encontrada em nosso corpo, que ajuda a fornecer energia principalmente para as células e melhorar o desenpenho.

Suplementos deixar broxa?

X MITO. Muitas pessoas cair muito na frase clichê mas como já foi falado acima suplementos tem compostos natural que não vai fazer nenhuma mal a saúde ou ate mesmo deixar broxa. 

Em uma boa alimentação não é preciso de suplementação?

X MITO. Uma dieta balanceada é sem dúvida um bom começo, mas isso não significa está suprindo todas as nescessidades nutricionais que o corpo nescessita. As necessidades dos nutrientes podem variar de acordo com a idade, saúde, stress e do tipo de treinamento seja ele mais intenso ou não. 

Suplementos causam efeitos colaterais?

X MITO.uma das perguntas que mais escuto e a resposta é não. A maioria dos ingredientes contidos na composiçao dos suplementos são encontrado no corpo humano (exemplo a creatina que e produzida pelos os rins) ,ou alimentos comemos (exemplo o whey protein que nada mais e que o soro do leite ou a albumina clara de ovo desidratada ). A suplementação adequada pode causar menos efeitos colaterais que a alimentação. 

Deita ricas em proteinas não são saudável?

 X MITO. Não existe nenhuma pesquisa para apoiar a afirmação de que uma dieta rica em proteínas tem efeitos negativos sobre o organismo

Creatina causam pedras nos rins?

X MITO. Por causa de sua popularidade como um suplemento incrementador de desempenho, o uso da creatina tem sido amplamente estudado. Cada vez mais os estudos mostram que a creatina é segura e não tóxica para os rins. É claro que tudo em excesso não é benéfico, então, devemos tomar na dose certa.

Suplementos Vão Da Resultados Mesmo Se Você Não Treinar?

X MITO. Não são pílulas mágicas que podem transformá-lo em um fisiculturista do dia para a noite. Suplementos ajudam a maximizar seus resultados, mas não vão fazer você maior e mais forte se você não está trabalhando duro na academia e se alimentando corretamente.

Idosos e crianças não devem consumir suplementos?

 X MITO. Crianças em fase de crescimento e desenvolvimento podem ter sua dieta ajustada com suplementos nutricionais para atender melhor a determinadas exigências de certas fases da vida. É claro que se torna indispensável uma orientação adequada, entretanto sempre é bom lembrar que os produtos que se costuma usar para “enriquecer” o leite na infância nada mais são que suplementos nutricionais.

Suplementos funcionam como anabolizantes?

 X MITO. São duas coisas diferentes. Enquanto os suplementos são produtos destinados a suprir carências nutricionais do organismo, os anabolizantes são medicamentos que envolvem hormônios masculinos. Os suplementos complementam a dieta e são compostos naturais oferecidos pelos alimentos, podendo conter proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e sais minerais. Ao contrário dos anabolizantes, não precisam de prescrição médica, mas precisam ter aprovação da Anvisa.

Os suplementos podem deixar de fazer efeito ao longo do uso?

 X MITO Suplementos não são como antibióticos, que perdem o efeito se usados diversas vezes. Na verdade, o treino deve ser regularmente alterado para causar estímulo aos músculos e, dependendo do caso, pode ser preciso aumentar ou diminuir a dose do suplemento. No entanto, o efeito não se perde


Post novos todas as quartas-feira e domingos ás 20:00 hrs.


Motivação #08 LP maromba playlist


  • Lp maromba​ download pasta.
1. LP-PAI DA MUSCULAÇÃO.MP3

2. LP-SONHO DE MOLEQUE.MP3
3. LP- CAOS_EMOCIONAL.MP3
4. LP - COMBATENTE.MP3
5. LP - DESABAFO III.MP3
6. LP - FEAT JAX-GUERRA_DIÁRIA.MP3
7. LP - Guerra Diária 2 (Feat.Jax) .mp3
8. LP - LEVANTA E VAI.MP3
09. LP - MINHA GUERRA.MP3
10. LP - NO MEU SILÊNCIO.MP3
11. LP - PROVAÇÃO.MP3
12. LP - SANGUE,SUOR E LÁGRIMAS.MP3
13. MILI feat JAX E LP - ATITUDE DE FRANGO.MP3

Dieta Cetogênica origem ,o que è? Como Funciona? E quais os benefícios?


Você já pensou em comer gordura para queimar gordura pode parecer estranho, mas na verdade faz todo sentido é o que prometem as dietas cetogênicas. No decorrer deste artigo vamos entender como isso acontece e porque essas dietas têm se tornado comuns recentemente. 


 Origem 


A dieta cetogênica existe desde a década de 1920, quando foi desenvolvida nos Estados Unidos para ser empregada no tratamento da epilepsia refratária em crianças, ou seja, os casos de difícil tratamento. Entretanto, caiu em desuso com o advento de novas drogas anticonvulsivantes nos anos de 1940. Hoje as dietas cetogênicas são utilizadas por muitas pessoas com o objetivo de perda de peso e de gordura, no tratamento da síndrome metabólica, da obesidade, do diabetes e até do câncer. Mas o que é exatamente uma dieta cetogênica, como ela funciona, quais os seus benefícios e qual o melhor cardápio a seguir? Vamos entender cada um desses pontos em seguida.


O que é ?


As dietas geralmente recomendadas por nutricionistas incluem os carboidratos como principal fonte de calorias, seguidos por fontes proteicas e por último as gorduras, formando a famosa pirâmide alimentar. Entretanto, dependendo do objetivo de cada pessoa, esse esquema alimentar pode não ser o mais adequado. Nas dietas cetogênicas, o esquema se inverte, a fonte energética é principalmente proveniente de gorduras, enquanto os carboidratos são ingeridos em quantidades mínimas. As proteínas devem ser consumidas em quantidades moderadas. Esse balanço leva a uma alteração de como as células obtém energia no organismo. A escassez no fornecimento de carboidratos, força o fígado a quebrar a gordura proveniente da alimentação e do tecido adiposo em ácidos graxos e corpos cetônicos para obtenção de energia, aumentando os níveis destes últimos no sangue, daí o nome dieta cetogênica.


Como funciona na perda de peso?


No início da privação de carboidratos, o primeiro estoque de energia mobilizado é o de glicogênio, presente no fígado. O glicogênio nada mais é que um carboidrato complexo que pode ser facilmente quebrado em glicose para ser liberada no sangue. A diminuição dos níveis de açúcar no sangue sem a reposição pela alimentação leva à liberação do glucagon, o hormônio que promove a quebra do glicogênio. Quando todo o glicogênio é consumido, o organismo passa a buscar energia nos lipídeos, tanto provenientes da alimentação, quanto do tecido adiposo. No momento em que as gorduras passam a ser utilizadas como principal fonte energética, um balanço calórico favorável (ingerir menos calorias que a demanda diária) leva à queima dos estoques, ou seja, o organismo passa a consumir a gordura presente no tecido adiposo para conseguir energia e o efeito resultante é o desejado pela maioria das pessoas, a perda daquela gordurinha que tanto incomoda, com preservação da massa magra. Como já citado, essa quebra das gorduras leva à formação de corpos cetônicos que serão utilizados pelas células na obtenção de energia, e que caracterizarão o estado cetogênico. Uma dúvida que pode surgir nesse momento é a seguinte: mesmo sem a ingestão de carboidratos, a glicose sanguínea não deve permanecer em níveis adequados? Sim, caso contrário há possibilidade de ocorrerem crises hipoglicêmicas que podem ter sérias consequências. Porém, o fígado é capaz de produzir a glicose a partir de outros compostos que não são carboidratos como lactato, glicerol (parte constituinte de triglicerídeos, ou seja, gordura) e aminoácidos, por um processo chamado gliconeogênese. Desta forma, mesmo sem a ingestão de uma grande quantidade de carboidratos a glicemia consegue ser finamente controlada pelo organismo.



Quais os benefícios?

A queima de gordura se torna mais fácil

Em dietas ricas em carboidratos, a fonte energética principal advém desse macronutriente. Todos os carboidratos são quebrados até glicose para serem então utilizados nas mitocôndrias, as organelas celulares responsáveis pela produção de energia com geração de ATP, a molécula que guarda toda a energia convertida. Essa é a via clássica de obtenção de energia. Um fornecimento abundante de glicose garante a manutenção desse ciclo e poupa a queima de outras fontes, as gorduras e proteínas. Quando o corpo entra em estado de cetose, todo o sistema de oxidação de gorduras para obtenção de energia se torna ativado para garantir o suprimento energético na escassez de carboidratos, usando como fonte principal as gorduras, ou seja, o organismo se prepara para queimar a gordura de forma eficiente e esse processo se torna mais fácil.

Poupa a massa muscular

A dieta cetogênica é uma excelente forma de perder peso sem comprometer a massa muscular. O resultado disso é a redução do índice de gordura corporal e definição muscular. Com um fornecimento de proteínas adequado a partir da alimentação, ou seja, pelo menos 1,5g de proteínas por quilo de massa corporal por dia, e com a abundância de corpos cetônicos na corrente sanguínea, o corpo não precisa quebrar as proteínas dos músculos em aminoácidos para produzir glicose, evitando assim, o estado catabólico da massa magra. Além disso a quantidade de calorias consumidas também deve ser adequada, pois em dietas extremamente hipocalóricas a capacidade do fígado em metabolizar as gorduras pode não ser suficiente para fornecer a energia que o corpo precisa para todas as atividades diárias, o que, invariavelmente, vai levá-lo a buscar energia de outras fontes, ou seja, a partir da quebra de proteínas. Por isso um plano alimentar adaptado às condições individuais é extremamente importante para um resultado satisfatório.

Ajuda a abaixar os níveis de insulina

A insulina é um hormônio estreitamente relacionado ao metabolismo de carboidratos e induz o acúmulo de glicose na forma de gordura, ou seja, altos níveis de insulina levam a uma maior facilidade em acumular gordura e bloqueiam a sua quebra. A secreção da insulina é estimulada pela elevação da glicemia com a absorção dos carboidratos dos alimentos. Em uma dieta em que há um baixo consumo de carboidratos, a secreção de insulina ocorre apenas em níveis basais e isso favorece ainda mais a oxidação da gordura armazenada no tecido adiposo. Além disso, baixos níveis de insulina favorecem a secreção de outras substâncias benéficas à perda de gordura e manutenção de massa magra como o hormônio do crescimento. Para pacientes portadores de diabetes tipo 1, uma dieta cetogênica pode ajudar a evitar episódios de hipoglicemia, reduzir a taxa de hemoglobina glicada e melhorar a condição geral de saúde. No caso do diabetes tipo 2, é capaz de reduzir a resistência à insulina, que é a principal causa da doença.

Ajuda a controlar o apetite

Um aspecto importante do estado cetogênico, é que, além de estimular a quebra de gorduras, ele parece inibir o apetite quando associado a uma alta ingestão de proteínas, enquanto dietas ricas em carboidratos apenas levam ao aumento do apetite por desencadearem grandes variações e picos de insulina. Isso vai ajudar na manutenção da dieta, que se caracteriza por ser em porções de pequena quantidade, uma vez que as gorduras tem alta densidade calórica. A saciedade então, pode ser um obstáculo para quem quer seguir a dieta cetogênica, mas o lado bom é que após conquistar os altos níveis de cetonas se torna mais fácil superar a fome.


Quais as proporções entre os nutrientes em uma dieta cetogênica?


É importante salientar que uma dieta cetogênica não é uma dieta de alta proteína, que também é bastante utilizada com objetivo de perda de peso. Na dieta cetogênica as gorduras constituem a principal fonte energética, respondendo por cerca de 60 a 70 % das calorias diárias, enquanto as proteínas devem fornecer de 30 a 40% dessas calorias e os carboidratos apenas de 2 a 8%. Mesmo em dietas cetogênicas, pequenas quantidades de carboidrato devem ser ingeridas, geralmente não excedendo 50g ao dia e em horários adequados, de acordo com o plano feito pelo seu nutricionista. Como em toda dieta, ao longo do tempo ela deve ser alterada para continuar induzindo o organismo a reagir de formas diferentes, mantendo o metabolismo acelerado. Assim geralmente se inicia com proporções maiores de gorduras e menores de proteínas, e aos poucos vai aumentando a proporção de proteínas. Quando ocorre a perda de peso, também é preciso se atentar à quantidade total de calorias, pessoas com menor massa corporal, consomem menos calorias. Caso contrário a perda de peso pode estagnar.

Bem galera esse foi o post de hoje futuramente estarei voltando nesse assunto pois a muito a ser falando


Post novo todas quartas-feira e domingos ás 20:00 hrs


Postagens mais antigas Página inicial
Copyright © Mundo Masculino Por Mauro Lima | Suporte: Mais Template