Instagram @Mauro Phisique

Image Map

Fatores externos que influenciam o sono


  1. O estresse é uma das principais causas de insônia. Se há um problema relacionado a estresse, ansiedade ou medo devido a um relacionamento pessoal, problema financeiro, problema no trabalho ou um grande teste na escola, o estresse pode afetar seriamente seu sono impedindo você de adormecer ou permanecer dormindo durante a noite. 
  2. Um distúrbio no seu ciclo natural de sono devido ao trabalho em um trabalho que envolve trabalho em turnos, jet lag, viagens recentes envolvendo mudança de fuso horário, ou simplesmente duas vezes ao ano, pode causar insônia. Tente entrar em uma rotina de ir para a cama ao mesmo tempo e levantar-se ao mesmo tempo.
  3. Over the counter (OTC) medicação, prescrição ou medicação à base de plantas que é tomado por uma condição de curto prazo ou a longo prazo também pode ser uma causa de insônia.
  4. Consumir muitos estimulantes como cafeína ou álcool durante o dia ou perto da hora de dormir facilmente resulta em uma noite sem dormir. O mesmo pode ser dito para certos tipos de alimentos que podem causar refluxo ácido ou azia. Comer uma refeição grande muito perto da hora de dormir pode resultar em dificuldade para dormir ou permanecer dormindo durante a noite. Por outro lado, ir para a cama com fome também pode ser um problema. Se você está com fome antes de ir para a cama e deve comer, certifique-se de comer apenas um lanche leve
  5. O ambiente de onde você dorme pode ser uma causa de insônia. Se o seu quarto está muito quente, muito frio, muita luz ou barulho, o colchão e / ou travesseiro é muito duro, todos podem ser fatores que dificultam adormecer ou permanecer dormindo durante a noite. Idealmente, o quarto deve ser silencioso, escuro e frio.
  6. Embora o exercício seja muito bom para uma pessoa, o exercício extremo antes de ir para a cama pode ser uma das causas da insônia. Mude sua agenda para incluir exercícios no início do dia, não pouco antes de dormir
  7. A falta da capacidade de relaxar antes de ir para a cama é uma causa de insônia. Se a mente e o corpo não estão relaxados, é difícil adormecer. Para relaxar antes de dormir, tente ler, ouvir música, tomar banho ou fazer exercícios de respiração.
    Outro fator externo importante que pode causar insônia é uma mudança no parceiro de dormir ou um parceiro que ronca.
Fatores externos que influenciam o sono Fatores externos que influenciam o sono Reviewed by Mauro Lima on fevereiro 12, 2019 Rating: 5

Intro AD